Painéis Solares - Trina Solar

Painéis solares Duomax e Tallmax da Trina Solar com potência superior a 500 W

A Chinesa Trina Solar Co. produtora de painéis solares, deu a conhecer os seus mais recentes painéis solares biface Duomax V de dupla camada de vidro e os seus painéis solares Tallmax V.

Estes novos painéis solares têm um novo design, sobre uma placa de silício de 210 mm e células PERC monocristalinas, que lhes permite ter uma potência de saída superior a 500 Wp e uma eficiência modular de 21%, consolidando a liderança da empresa e a aceitação da nova era da energia fotovoltaica 5.0.

Tendo em conta os cálculos preliminares das centrais energéticas a grande escala instalada na província chinesa de Heilongjiang, comparando-os com os painéis biface convencionais de dupla camada de vidro e 410 W, o Duomax V de 500W pode diminuir o custo de equilíbrio do sistema (BOS) entre 6% a 8% e o custo de energia (LCOE) entre 3% e 4%.

A Trina Solar já tem pedidos formais destes painéis para o segundo trimestre de 2020, o que vai elevar a capacidade de produção acima dos 5GW até final do ano.

Tendo por base a sua tecnologia superior de barramentos múltiplos, a equipa de investigação e desenvolvimento da Trina Solar, concebeu um novo design com recurso a tecnologias avançadas de corte não destrutivo e embalamento de alta densidade de três peças, permitindo assim uma maior resistência e melhorar em muito o desempenho contra as rachadelas e aquecimento dos painéis solares, e assim maximizar o aproveitamento do espaço dos painéis solares.

Painéis Solares de grande potência e eficiência

Painéis Solares - Trina Solar

Assim, foram criados painéis solares potentes, que se caracterizam pela sua elevada eficiência, grande potência e fiabilidade.

Com o uso de grandes painéis solares de silício de 210 mm, se fosse aplicado o design tradicional do painel, as características da corrente de saída podiam provocar conflitos no sistema de ligação à caixa de junção, quebrar o painel solar ou entrar em conflito com os limites dos terminais da corrente continua.

Mais, com este novo design, os painéis solares garantem que a corrente de saída, a voltagem do circuito aberto e a carga mecânica dos painéis solares cumprem com as especificações técnicas de segurança de geração de energia e têm a capacidade de se ligar perfeitamente com o antigo design do sistema fotovoltaico.

Durante o lançamento destes painéis solares, a Trina Solar, deu a conhecer acordos de cooperação estratégica com a Powerchina Jiangxi Electric Power Construction, a sucursal chinesa Energy Engineering Investment en Heilongjiang, Shouguang Power Investment Haobang New Energy, SEPCOIII Electric Power Construction e outras empresas de geração de energia, atalhando assim o caminho para o desenvolvimento final destes painéis solares.

O vice-presidente da Trina Solar Yin Rongfang, espera impulsionar a padronização dos painéis solares, aplicando as vantagens dos seus designs e modo de fabrico, que além de beneficiarem muitos segmentos da cadeia industrial, também melhoram as características compartilhadas do design dos painéis solares desde a perspetiva do sistema.

A experiência que a Trina Solar detém no mercado, seja em monitorização de sistemas, ou instalação de centrais de energia renovável, permitiu-lhes explorar e resolver possíveis desafios aquando da aplicação prática destes novos sistemas nas primeiras etapas de investigação e desenvolvimento, tendo conseguido aproveitar o máximo de potencial do produto.

A Trina Solar acredita mesmo que estes novos painéis solares venham a revolucionar o mercado fotovoltaico.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui