Carro Elétrico Mullen I GO

A Mullen, uma startup americana, lançou um pequeno carro elétrico, o I-Go, que alcança 100 km/h e tornou-se o elétrico mais barato do mundo.

Mullen I-Go, o carro elétrico mais barato do mundo

A Mullen lançou, na China, um carro elétrico de baixo custo. o I-Go é um carro construído pela empresa chinesa Henan Henrey Shiying Vehicle e que foi licenciado à startup americana para ser comercializado no mercado global.

Inspirado nos Kei-car japoneses, o Mullen I-go é um mini carro elétrico com pouco mais de 2 metros e meio, 795 quilogramas e um design quadrado para alcançar um maior conforto no interior.

Este é um modelo completamente elétrico e que conta com um motor com 46 cavalos e 102 Nm de tração traseira e que permite alcançar uma velocidade máxima de 100 Km/h.

Já a bateria é de 16,5 kWh e garante uma autonomia de até 200 quilómetros.

Desenhado para uma condução urbana, este carro tem uma capacidade para 4 pessoas na China. Na Europa, deverá chegar numa versão de apenas 2 lugares para se tornar uma solução como carro comercial para entregas “de última milha”.

O carro elétrico mais barato na China e um dos mais económicos na Europa

Carro Elétrico Mullen I GO

O Mullen I-Go é considerado o carro elétrico mais barato a nível mundial.

Na China, vendido pela fabricante Henan Henrey Shiying Vehicle, este veículo tem um preço de 9,385$, o valor mais baixo registado para um veículo deste tipo.

Já no mercado Europeu, sob licença da Mullen, este carro irá começar a ser comercializado na Alemanha já no próximo mês, seguindo-se o Reino Unido, Irlanda, França e Espanha durante os meses de janeiro e fevereiro.

Quanto ao preço, foi anunciado na Alemanha um custo de 11,990€, onde se tem de adicionar o IVA e o transporte, devendo o preço final rondar os 15.000€.

Assim, o carro elétrico Low Cost Mullen I-Go torna-se também um dos veículos elétricos mais económicos na Europa, estando a sua venda focada nos setores do turismo e das entregas.

Vídeo – Carro elétrico Mullen I-GO

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui