Primeiro veículo elétrico com painéis solares do mundo custa 6 mil euros

Carro Solar - Sono Motors Squad

O fabricante de automóveis Squad Mobility prepara lançamento do Squad, um pequeno carro coberto com painéis solares que promete 100 quilómetros de autonomia.

Veículo elétrico solar urbano Squad

Squad Mobility irá lançar o Squad, um carro elétrico preparado para os desafios do trânsito urbano.

A Squad Mobility lançou recentemente o primeiro SUV elétrico com a parte superior coberta com painéis solares.

Embora esta seja uma boa evolução, a marca prepara ainda mais novidades para o próximo ano, com destaque para um novo carro urbano, o Squad.

Este será um pequeno carro elétrico urbano de 2 lugares com as dimensões de um carro de golfe.

Carro Solar - Sono Motors Squad

No tejadilho, incorpora um pequeno painel solar que garante uma autonomia de 31 quilómetros num dia de sol, um valor que pode subir para os 100 quilómetros quando usadas as 4 baterias 1,6 kWh que alimentam os dois motores nas rodas traseiras com potência de 2 kW. A velocidade máxima será de 45 km/h.

Carro Solar - Sono Motors Squad

O Squad foi recentemente apresentado na CES, em Las Vegas, e irá chegar ao mercado europeu e americano com um preço bastante convidativo, com valores entre os 6250€ e os 9300€.

Desenhado para máxima segurança e facilidade de uso na estrada

O Squad foi desenhado para os condutores que pretendam conduzir em espaços urbanos ou locais onde seja necessário realizar pequenas viagens de veículo como condomínios fechados, resorts, terrenos corporativos, hotéis ou parques de diversões.

Carro Solar - Sono Motors Squad

Com apenas 2 metros de comprimento, este carro garante toda a estabilidade graças à largura e baixo centro de gravidade, assim como assegura uma maior facilidade nas manobras e no estacionamento.

Além disso, o cockpit foi reforçado e os pneus estão colocados ligeiramente fora da carroçaria do carro de forma a serem estes a absorver o contacto em caso de choque.

O Squad encontra-se atualmente em pré-compra, devendo começar a ser entregue no início do próximo ano.

Leitura Recomendada: Notícias de Veículos Elétricos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima