Carro Elétrico - Nissan Sakura

A Nissan decidiu suspender as encomendas do microcarro Nissan Sakura depois da lista de espera para este carro elétrico low cost ultrapassar um período superior a 1 ano.

Sucesso do carro elétrico Nissan Sakura leva marca a suspender encomendas

Embora não sejam muito populares em Portugal, os kei cars são um grande sucesso no mercado asiático, com grande parte das vendas a serem realizadas no Japão.

Esta é uma categoria de minicarros de baixo custo que, depois do sucesso dos modelos híbridos, começa agora a dar os primeiros passos no mercado 100% eletrificado.

Entre os primeiros modelos estão o Nissan Sakura e o Mitsubishi eK X EV. Lançados em maio de 2022, estes dois microcarros elétricos já se tornaram num verdadeiro sucesso de vendas.

Exemplo disso é o Nissan Sakura que, um mês depois de ter sido colocado à venda, já tinha ultrapassado as 23 000 encomendas. Este é um valor superior à totalidade de veículos elétricos vendidos no Japão em 2021.

Com destaque no seu baixo custo, este carro elétrico tem um preço base de 2 399 100 Ienes (cerca de 16 370€). No entanto, pode ser adquirido por apenas 12 500€ com alguns apoios do governo.

Lista de espera para o Nissan Sakura ultrapassa 1 ano

Carro Elétrico - Nissan Sakura
Carro Elétrico – Apresentação Oficial Nissan Sakura

O sucesso destes carros acabou por obrigar a marca a colocar um travão nas encomendas.

Com vendas superiores a 35 000 unidades em ambos os carros, a Nissan foi mesmo forçada a suspender as encomendas do seu carro elétrico Nissan Sakura.

Produzidos na fábrica de Mizushima, a oeste do Japão, a capacidade de produção está já a ser explorada no limite. Devido a isso, alguns clientes numa lista de espera de 1 ano ou mais para receber o seu carro elétrico.

Para reforçar a produção destes modelos, a Mitsubishi e a Nissan já anunciaram a expansão desta fábrica. Segundo os planos, a capacidade de produção deverá aumentar para 70.000 unidades já em 2023.

Com estes dois modelos a Nissan e a Mitsubishi pretendem impulsionar a venda de carros elétricos no país. Por agora, este segmento é liderado pelos carros híbridos a gasolina, posição que pretendem alcançar em pouco tempo.

Galeria de Imagens

Vídeo – Apresentação Digital Nissan Sakura 2023

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui