As 3 principais vantagens e benefícios dos carros elétricos

Veículos elétricos

Hoje em dia, existem vários motivos para comprar um veículo elétrico. Não só poupa no combustível como também ajuda o meio ambiente.

O Governo também está atento e promove a utilização de veículos elétricos, apostando em oferecer um “cheque” monetário. Agora, veja quais os três principais benefícios dos veículos elétricos.

As 3 principais vantagens dos carros elétricos

Diminui as emissões do carro e ajuda o meio ambiente

A nível mundial vive-se uma instabilidade em torno do nosso meio ambiente. Infelizmente, os seres humanos tiveram um impato negativo e já começámos a sofrer as consequências. Mudar para um veículo elétrico é uma forma inteligente de diminuir os problemas na Terra.

Afinal, as emissões de dióxido de carbonos expelidas pelos veículos de combustão contribuem para acelerar as alterações climáticas e o efeito de estufa!

Veículos 100% elétricos não libertam dióxido de carbono e são também são conversores de fontes renováveis como energia solar ou energia hídrica. Estes veículos são projetados para serem mais ecológicos, sendo que a própria bateria pode ser reciclada.

Por outro lado, os veículos híbridos utilizam baterias que promovem significativamente a redução de dióxido de carbono, diminuindo a distância que pode circular nas estradas com um motor a gasolina.

Energia independente

A única forma de abastecer o seu automóvel movido a combustão é deslocar-se a uma bomba de gasolina e comprar combustível. Ora, com um automóvel elétrico, essa desvantagem deixa de existir e escusa de estar “preso”.

Para carregar a bateria do seu veículo elétrico poderá fazê-lo através da instalação de geração de energia renovável, nomeadamente um painel solar.

Assim, torna-se independente de energia, não é obrigado a adquirir gasolina ou gasóleo numa posto de abastecimento e pode aproveitar para passear enquanto o seu veículo está a recarregar a bateria a um sistema fotovoltaico.

Recomendamos: Os 10 carros elétricos com mais autonomia

Acaba com os elevados custos de combustível

Semanalmente, os postos de abastecimento anunciar novos preços para o gasóleo e a gasolina. Não só estão em constante mudança de valor como também acabam por tornar-se bastante dispendiosos, especialmente a gasolina.

Caso adquira um veículo elétrico deixa de ficar à mercê das constantes mudanças e acaba por poupar alguns trocos. Afinal, a eletricidade é mais económica do que a gasolina, tendo um valor mais estável.

Para diminuir ainda mais os seus custos, basta instalar um painel solar no teto para carregar a bateria. Assim, produz a sua própria eletricidade gratuita e evita aumentar a sua conta mensal de eletricidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima