Os 10 carros elétricos com mais autonomia

Esta é uma compilação de carros elétricos com mais autonomia no mercado Europeu e EUA. São carros puramente elétricos, tendo ficado de parte os carros híbridos. Será feita uma abordagem a cada carro elétrico.

Kia Soul EV

Carro elétrico com autonomia de 180km

É um dos carros elétricos mais interessantes no mercado. É uma espécie de SUV, mas com um toque hippie… tem um interior espaçoso, mas ainda assim não é um veículo muito grande. É de preço acessível.

kia-soul
Carro elétrico KIA SOUL

Relativamente à autonomia garante-nos 180km movido a energia elétrica. Idealmente para condução em cidades, mas ainda assim poderá levar-nos numa viagem longa (desde que hajam pontos de recarga pelo caminho).

O preço do Kia Soul EV é de aproximadamente 32000 euros.

BMW i3

Carro elétrico com autonomia de 130km ou 185km

É o automóvel ideal para a cidade. Boa condução, boa visibilidade, excelente conforto interior, bom design inteiro e exterior e claro, rápido a acelerar…

BMW i3
Carro elétrico BMW i3

Este modelo da BMW existe em duas versões, i3 com 130km e i3 com 185Km de autonomia, se optar pela versão de 185km de autonomia, esta deve cobrir praticamente todas as suas necessidades de viagem.

O preço do BMW i3 é de aproximadamente 42000 euros.

Hyundai IONIQ Eletric

Carro elétrico com autonomia de 200km

Foi a surpresa dos carros elétricos no ano de 2017! Está bem conseguido, e consegue lutar com os líderes do mercado. Tem uma autonomia decente, cerca de 200km garantindo assim uma máxima eficiência. É provavelmente o carro a dominar o ano 2018!

Hyundai IONIQ Eletric
Carro elétrico Hyundai IONIQ Eletric

Grande parte da autonomia deve-se à sua eficiência de consumo e soberba aerodinâmica.

O preço do Hyundai IONIQ Eletric é de aproximadamente 40000 euros.

Volkswagen e-Golf

Carro elétrico com autonomia de 200km

Este Volkswagen elétrico mantém as caraterísticas normais de um Golf, mas infelizmente a oferta do mesmo é reduzida. Uma autonomia de 200km já foi excelente noutros tempos, mas atualmente já se pede mais aos carros elétricos. Se bem que este ainda é dos veículos mais acessíveis em termos de preço!

Volkswagen e-Golf
Carro elétrico Volkswagen e-Golf

O preço do Volkswagen e-Golf é de aproximadamente 42000 euros.

Nissan LEAF

Carro elétrico com autonomia superior a 300km

O Nissan Leaf tem de momento uma autonomia aproximada de 350km, mas a Nissan pretende aumentar essa autonomia. 350km é a distância que a maioria das pessoas percorre, quer seja em ambiente de cidade numa semana, ou numa viagem de fim de semana.

Nissan Leaf
Carro elétrico Nissan Leaf

Agora se for para uma viagem mais longa, convém identificar vários pontos de carregamento elétricos. A Nissan possibilita o carregamento rápido. Se tivesse o carregamento super-rápido, lutaria lado a lado com os primeiros carros deste top!

O preço do Nissan Leaf é de aproximadamente 35000 euros.

Renault ZOE

Carro elétrico com autonomia de 300km

Esta é a autonomia mínima desejada pelo comum mortal. É dos carros elétricos a preço acessível com maior autonomia. Sendo que os restantes carros que falta apresentar jogam num campeonato acima dos 350km de autonomia.

Renault ZOE
Carro elétrico Renault ZOE

É um carro robusto, mas um pouco mais pequeno do que o Nissan Leaf.

O preço do Renault ZOE é de aproximadamente 18000 euros.

Chevy Bolt

Carro elétrico com autonomia de 385km

Apenas disponível nos EUA! Mas tinha que o incluir neste top, pois tem uma autonomia de 385km! Na altura em que apareceu foi o primeiro carro elétrico com elevada autonomia nos EUA de preço acessível. São poucos os veículos elétricos que garantem autonomia superior a 350km! Mas ainda assim falta-lhe um carregamento super rápido!

Chevy Bolt
Carro elétrico Chevy Bolt

Ainda assim, em 2017 foi considerado o carro elétrico do ano pela Motor Trend Car of The Year, bem como pela CleanTechnica Car of The Year!

O preço do Chevy Bolt é de aproximadamente 30000 euros.

Tesla Model X

Carro elétrico com autonomia de 380km, 465km ou 475km

Provavelmente o melhor veículo elétrico de passageiros do mundo. É um carro elétrico que joga noutro campeonato, garantindo uma excelente autonomia de viagem! Tem um aspeto esplendoroso e umas portas espetaculares! É também considerado o SUV mais rápido do planeta, deixando para trás todos os carros com a sua capacidade de aceleração.

Tesla Model X
Carro elétrico Tesla Model X

O preço do Tesla Model X varia desde 105000 euros a 200000 euros.

Tesla Model 3

Carro elétrico com autonomia de 355km e 500km

Existem cerca de 500000 reservas para aquisição do carro elétrico Tesla Model 3. É assim o carro mais esperado do mundo e a sua autonomia diz tudo.

A sua excelente autonomia, bem como tecnologia de carregamento super rápido e o Auto Pilot (condução autónoma), além de uma capacidade de aceleração, design bem conseguido, é que fazem deste o carro elétrico mais procurado do mundo!

Tesla Model 3
Carro elétrico Tesla Model 3

O preço do Tesla Model 3 varia desde 35000 euros a 45000 euros.

Tesla Model S

Carro elétrico com autonomia de 420km, 510km e 540km

Este é o carro elétrico com mais autonomia e o primeiro do top! O Tesla S foi dos primeiros carros elétricos a chegar ao mercado e ainda assim é dos que tem um suposto preço acessível (tendo em conta as suas caraterísticas). E acredita-se que com o desenvolvimento das baterias, em 2019 este carro tenha uma maior autonomia!

Tesla Model S
Carro elétrico Tesla Model S

O preço do Tesla Model S varia desde 75000 euros a 90000 euros.

Top 10 carros elétricos com mais autonomia

  1. Tesla Model S – 420km, 510km ou 540km
  2. Tesla Model X – 380km, 465km ou 475km
  3. Tesla Model 3 – 355km e 500km
  4. Chevy Bolt – 385km
  5. Renault ZOE – 300km
  6. Nissan LEAF – 350km
  7. Volkswagen e-Golf –200km
  8. Hyundai IONIQ Eletric –200km
  9. BMW i3 –130km ou 185km
  10. Kia Soul EV –180km

As autonomias aqui listadas poderão já estar desatualizadas devido à evolução rápida do mercado das baterias elétricas.

Estes são alguns dos veículos elétricos com maior autonomia do mercado, e é certo que existem outros, como os que pode ver abaixo. Assim, de modo a ajudar a escolher veja abaixo o top dos carros elétricos mais vendidos na Europa!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...