Proibição de Circulação de Carros Diesel

As grandes cidades estão lotadas de veículos a combustão, os gases provenientes destes veículos poluem o nosso ar e atmosfera, com o tempo isso vai fazendo com que a vida se torne mais difícil, pois, surgem doenças respiratórias e o meio ambiente vai-se deteriorando  pouco a pouco.

Berlim resolve tirar de circulação 200 mil veículos à combustão

Assim como em outras capitais da Europa, a cidade de Berlim, capital da Alemanha, também sofre com graves problemas da qualidade do ar. Grande parte da culpa se deve aos veículos movidos a combustíveis fósseis e é nesse sentido que em breve poderão ser banidos de circular nas ruas mais de 200 mil veículos a diesel.

Para quem não sabe um tribunal da Alemanha já aprovou a medida de tirar milhares de veículos das ruas para que parem de poluir o meio ambiente.

As vendas de carros a diesel no Continente Europeu estão caindo e nos próximos anos a previsão é que o cenário venha a piorar.

Por um lado, a culpa pode ser do forte crescimento do segmento de motores elétricos que prometem deixar o ar limpo e livre de qualquer tipo de poluição, o que melhoraria muito a vida das pessoas no planeta Terra e ainda não prejudicaria o meio ambiente.

Por outro lado, uma das principais razões para a diminuição das vendas de veículos a diesel é o fato de as emissões dos carros à combustão começarem a ser proibidas um pouco por toda a Europa.

Um tribunal da Alemanha aprovou há pouco tempo a autorização para a cidade de Berlim proibir a entrada de veículos com motores diesel até Euro 5, quer dizer, carros anteriores a 2009.

As autoridades alemãs querem obrigar Berlim a aplicar os padrões máximos de poluição do ar exigidos pelo governo do país: 40 mg/m³ de óxido de nitrogénio (NOx) por ano, contra os atuais 49 mg.

De acordo com informações no momento a limitação só será aplicada a algumas ruas de Berlim. Segundo estimativas poderão ser retirados das ruas alemãs mais de 200 mil veículos movidos a diesel.

A decisão do tribunal diz que uma vez que ainda não estavam ainda implementadas medidas suficientes para garantir a necessária diminuição de óxidos de azoto, Berlim poderia começar a banir os veículos a diesel.

Além de Berlim, outras cidades alemãs estão tomando as mesmas providências: A cidade de Hamburgo já impôs medidas parecidas e em pouco tempo as cidades de Estugarda e Frankfurt também irão seguir o mesmo caminho.

Motores de carros à combustão devem ser banidos totalmente?

É verdade que os carros com motores que funcionam com combustíveis fósseis poluem e muito o meio ambiente. A poluição causada pelos escapamentos desses veículos pode causar doenças e levar até a morte.

É importante dizer que a medida tomada em Berlim de banir veículos que são movidos a diesel é um pouco radical, pois, ainda não existem carros de qualidade que possam substituir os com motores de combustíveis fósseis, além disso, os carros elétricos são muito caros, ou seja, se todos os países tirarem de circulação os veículos que usam diesel para andar, as pessoas ficarão sem poder ir e vir do trabalho, escola ou outros lugares.

É muito importante se preocupar com o meio ambiente, mas para isso, não é necessário prejudicar o modo de viver das pessoas.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de