Carros Elétricos Volkswagen

A Volkswagen está a apostar forte no mercado dos carros elétricos, e a melhor prova disso foi a recente aquisição de baterias suficientes para fabricar 50 milhões de carros elétricos.

Volkswagen adquiriu baterias para 50 milhões de veículos elétricos

De acordo com o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, o fabricante de veículos alemão está pronta para fabricar 50 milhões de carros elétricos, pois, a plataforma MEB (voltada para veículos elétricos) está reservada para fabricar 50 milhões de veículos elétricos e não terá problemas com as baterias, porque elas já estão reservadas.

O CEO da Volkswagen confirmou para a revista alemã “Automobilwoche”, nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, que a companhia adquiriu 50 milhões de carros elétricos. Como o grupo Volkswagen vendeu 10,7 milhões de veículos em 2017, este número é o bruto. O profissional também revelou que a Volkswagen terá um vasto portfólio com produtos elétricos e vão competir diretamente com a Tesla por meio de uma política agressiva de preços.

A Volkswagen irá procurar o melhor espaço no mercado de carros elétricos vendendo mais barato que a Tesla, assim ela terá muitas economias de escala, quer dizer, o preço das baterias para 50 milhões de veículos é bem mais barato e permitirá, desta maneira, baixar os preços dentro de uma estratégia agressiva de preços para combater a Tesla.

Vejamos por exemplo um dos últimos anúncios do fabricante onde o preço do carro elétrico modelo E-UP da Volkswagen foi alvo de revisão com uma redução do preço em cerca de 4000 euros.

Outro profissional da Volkswagen se apressou para esclarecer que as 50 milhões de unidades de baterias mencionadas pelo CEO do fabricante Alemão é um objetivo teórico a longo prazo. Por exemplo: MEB já gerou mais de 50 milhões de veículos, contabilizadas todas as marcas e os anos que levaram de produção.

Portanto, o Grupo Volkswagen investirá milhões de euros para comprar baterias para os 50 milhões de carros elétricos que serão fabricados a médio prazo. O objetivo da marca é disponibilizar a partir de 2020 um carro elétrico por menos de 20 mil euros.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
1 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
LAURO ATILIO

O CARRO ELÉTRICO É O FUTURO DO MUNDO, EU ACHO QUE VAO SURGIR MELHORES OPCOES QUANDO VARIAS MONTADORAS ESTIVEREM PRODUZINDO EM LARGA ESCALA, O MUNDO CAMINHA PRA UMA NOVA ERA, EU AMO CARROS ELÉTRICOS.