Volkswagen Carros Diesel

Desde o escândalo das emissões nos veículos a diesel da Volkswagen, a marca alemã passou a ser encarada com outros olhos pelos Governos e seus clientes.

Embora, estejam a apostar fortemente na mobilidade elétrica, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess admitiu para a Automotive News Europe Muitos países não dispõem de energias renováveis. Logo, se fizermos as contas, o diesel provavelmente continuará a ser a melhor opção numa óptica de mobilidade de baixas emissões de CO2”.

Volkswagen oferece 9000 euros na compra de carro novo

A Volkswagen quer melhorar os incentivos para todos os clientes da marca alemã que queiram trocar modelos a gasóleo de anteriores gerações por novos modelos diesel. Este programa de incentivo da Volkswagen será alargado para além das quinze cidades mais poluídas da Alemanha.

Troque o seu modelo diesel antigo

De acordo com um porta-voz da marca alemã informou para a Automotive News Europe, a Volkswagen está a ponderar alargar o programa de incentivos, permitindo a todas as pessoas com modelos diesel Euro 4 e modelos diesel Euro 5 trocarem-nos pelos modelos Euro 6 – D Temp.

Esse incentivo poderá chegar aos 9 mil euros e será alargado para outras cidades.

Na verdade, já não é a primeira vez que a Volkswagen aposta num incentivo idêntico.

Incentivos Volkswagen
Incentivos Volkswagen

Relembramos que, no passado mês de outubro de 2018, a fabricante de automóveis ofereceu um incentivo de 3 mil euros aos clientes que quisessem trocar os seus modelos diesel antigos com as normas Euro 1 e Euro 4.

Ambientalistas estão contra a intenção da Volkswagen

Esta estratégia da Volkswagen não é vista com bons olhos pelos ambientalistas que reputam de ineficaz. Por sua vez, os fornecedores de algumas marcas (como a BMW) e peças partilham o mesmo sentimento.

A ideia da Volkswagen surgiu da pressão dos construtores alemães para evitar, a todo o custo, veículos movidos a gasóleo. Aliás, nas principais cidades da Alemanha, pretende-se que sejam proibidos e substituídos por veículos elétricos.

Mas, enquanto isso não é uma realidade, a marca alemã aposta num programa de incentivos que permite substituir modelos diesel antigos por modelos mais modernos e amigos do ambiente.

Que acha desta estratégia da Volkswagen? Em Portugal também se deveria apostar num incentivo semelhante?

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
1 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Humberto

Aqui no Brasil, para que ocorra uma benesse dessa categoria, as concessionárias elevam o preço normal do veículo, em igual ou maior valor, e, depois, alardeiam o desconto…