TESLA: carregar carros elétricos em 15 minutos com V3 Supercharging

Tesla V3 Supercharging

Nova tecnologia desenvolvida pela Tesla permite carregar carros elétricos em cerca de 15 minutos. Assim, o tempo médio de carregamento das baterias dos carros elétricos passa a ser bem mais rápido que o atual.

Elon Musk volta assim a surpreender. Nas redes sociais, partilhou um vídeo de carregamento rápido de um dos seus carros, onde foi utilizado o carregador Tesla V3 Supercharging.

No blog da Tesla, a empresa revelou a ideia do futuro:

A Tesla tem mais de 12 mil supercarregadores espalhados pela América do Norte, Europa e Ásia e a nossa rede continua a crescer diariamente: mais de 99% da população nos EUA está coberta pela rede e antecipamos uma cobertura semelhante na Europa no final de 2019”.

Carregamento rápido para fomentar venda de carros elétricos

O tempo de carregamento das baterias de um carro elétrico é das maiores desvantagens que os utilizadores sentem na compra de um carro elétrico.

Assim, a ideia de Elon Musk é reduzir esse tempo de carregamento, com o intuito de incentivar a compra de mais carros elétricos, para que o carregamento das baterias deixe de ser visto como uma desvantagem!

Segundo a Tesla, “os carregamentos precisam de ser mais rápidos e o número de veículos possíveis de carregar num sítio durante um dia precisa de ser significativamente mais elevado”, só assim se conseguirá aumentar o número de vendas de carros elétricos.

V3 Supercharging permite carregar carros elétricos em 15 minutos

Quanto ao carregamento em 15 minutos, o V3 Supercharging, revelaram:

Hoje, estamos a revelar o V3 Supercharging, o próximo passo no crescimento da rede de supercarregadores da Tesla. O V3, que nasceu da nossa experiência de construção da maior rede do mundo, permite que os nossos veículos carreguem mais depressa do que qualquer outro veículo elétrico existente atualmente no mercado”.

As baterias dos modelos da Tesla irão assim ser carregadas em 15 minutos. Além de que até final de 2019, Elon Musk pretende duplicar a capacidade de carregamento das baterias nos seus carros.

Apenas para fins de abril de 2019 é que a versão deste novo supercarregador estará disponível ao público. Para já, teremos que nos contentar com versões de teste mostradas em vídeo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima