Volkswagen Carros Elétricos

Solução irá agradar em especial aos condutores que sofrem no momento de carregar os seus carros elétricos.

É que um dos motivos que ainda levam muitos condutores a não escolher um carro elétrico é a pouca autonomia garantida pelos modelos atuais. Como tal, essa baixa autonomia implica que se tenha de carregar a bateria mais vezes.

Ora, como ainda não temos uma grande rede de postos de carregamento para carros elétricos, como existem de bombas de combustível, ou mesmo não ter um local onde deixar o carro a carregar durante a noite ou próximo de casa (falta de garagem, e segurança durante a noite), eis que a Volkswagen terá encontrado a solução…

Qual a solução para carregar os carros elétricos?

Ora, a solução das Volkswagen reside no ditado popular “Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”, que é o mesmo que dizer, que a Volkswagen leva o posto de carregamento até aos condutores, em vez destes terem que se deslocar até ao ponto de carregamento.

Volkswagen - Estação de Carregamento Móvel
Estação de Carregamento Móvel – Volkswagen

A solução é assim um posto de carregamento portátil, que acabaria com o problema de muitos carros elétricos nas grandes cidades.

É um posto de carregamento elétrico que se encontrará em determinados pontos da cidade, e se este tiver menos de 20% para fornecer aos carros elétricos, a fabricante alemã de automóveis, irá proceder à substituição deste por outro a 100%!

Mas se o posto de carregamento já estiver ligado a uma fonte de energia com corrente superior a 30kWh, então este irá carregar-se sozinho, e já não será necessária substituição…

O sistema já se encontra em fase de testes, nomeadamente na Alemanha, na cidade de Wolfsburgo, e se tudo correr bem durante os primeiros 6 meses de 2019, então a medida será alargada a outros territórios!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui