A empresa chinesa Risen Energy bateu o recorde mundial de eficiência e potência com os seus painéis solares Hyper-ion. Módulos alcançam 23,89% e 741.456 Watts.
Painéis solares Hyper-ion da Risen Energy batem recorde de eficiência e potência
A empresa chinesa Risen Energy bateu o recorde mundial de eficiência de painéis solares, que já detinha desde dezembro de 2021, ao registar um total de 23,89%.
Para alcançar este resultado, comprovado pela TUV, foram usados painéis com tecnologia Hyper-ion que recorre a células de heterojunção e prometem manter mais de 90% da sua capacidade durante 30 anos.
Isto é possível devido a uma alta bifacialidade de até 85% e ao coeficiente de temperatura extremamente estável.
Além disso, são ainda utilizadas células ultrafinas, com espessura inferior a 100 micron, e também um processo de baixa temperatura e uma pegada de carbono total inferior a 400 Kg de gases nocivos (CO2 equivalente) à atmosfera por kWc (custo quilowatt).
Além do recorde mundial de eficiência, os painéis Hyper-ion da Risen Energy alcançaram ainda um recorde de potência, com um total de 741.456 Watts, embora este resultado esteja ainda por verificar.
Com estes novos painéis, a Risen Energy voltou a definir um novo máximo neste setor, permitindo rentabilizar ainda mais as instalações solares.
Leitura recomendada: Notícias de energia solar