Novo modelo elétrico Opel Ampera-e

A Opel está a dar que falar. E o motivo é o novo Ampera-e que vem revolucionar o mercado dos elétricos e colocar este modelo como o melhor no seu segmento.

O Ampera-e tem autonomia para 520 quilómetros. Esta autonomia resulta de um carregamento completo mas depende também da capacidade da bateria e do consumo de eletricidade do próprio veículo e que são influenciados pelo estilo de condução do condutor e pela temperatura do exterior, entre outros.

A autonomia deste modelo da Opel foi medida usando o método de testes standard na Europa, baseado no Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC).

O Ampera-e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/ h. Mas as qualidades deste automóvel para uso diário não se ficam por aqui.

O Ampera-e é espaçoso. Tem 4,17 metros e lugar para cinco passageiros. A bagageira tem um volume de 381 litros, valor muito superior ao habitual e tudo isto graças à colocação estratégica das baterias de forma a não roubar espaço ao veículo.

Este modelo de emissões zero tem uma potência de 204 cavalos. Dá ainda acesso ao seu assistente pessoal de serviço e conetividade através de um simples toque num botão. A conetividade combina com um sistema multimédia e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

A Noruega foi o primeiro país a receber o modelo Ampera-e, da fabricante de automóveis com sede na Alemanha. Em breve começará a ser comercializado na Alemanha, Países Baixos e Suíça. Todos os restantes países onde a Opel chega receberão o Ampera-e até ao próximo ano.

A Adam Opel Ag, mais conhecida por Opel, fundada a 21 de janeiro de 1863, é uma das marcas pioneiras no mercado de mobilidade elétrica e comercializará este revolucionário modelo na Alemanha por 39.950 euros.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...