A Google não pára de inovar, anunciou que está investindo num projecto de Energia Eólica Offshore, nos Estados Unidos chamado de Atlantic Wind Connection.

O investimento é uma tentativa de criar um sistema de transmissão de energia eólica longe da costa que liga os aerogeradores através de vários quilómetros.

O parque irá estender-se ao longo de 560 quilómetros desde New Jersey a Virginia. A Google terá uma participação de 37,5% na Atlantic Wind Connection, juntamente com sócios Good Energies e Marubeni.

O projecto tem um custo de cerca de 6 Biliões de dólares e espera agora aprovação do governo federal norte-americano e dos governos estatais de New Jersey, delaware, Maryland e Virginia.

O sistema será capaz de gerar 6000 MW, potência suficiente para abastecer 1.9 milhões de famílias. De acordo com o Google, o projecto facilita a ampliação da energia eólica longe da costa.

O projecto é de responsabilidade da companhia independente de transmissão Trans-Elect e os fundos vêm do Google, do investidor em energia renovável Good Energies e da empresa Marubeni, uma investidora japonesa.

Segundo a Trans-Elect, a previsão é que a construção comece em 2013 e com finalização em 2021.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

1 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
1 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
claudio cesar

Aqui em arembepe, região litoranea da bahia, Brasil, temos um excelente potencia eólico mas que infelizmente como na maioria do país não é utilizado, estou programando em escala residencial instalar um captador eólico para gerar energia para pequenos aparelhos domesticos e iniciar o uso e conhecimento desse tipo de gerador. Um abraço !!!