Pás eólicas Offshore

Nova fábrica de pás eólicas vai fornecer maior parque eólico offshore

A construção de uma nova fábrica de pás eólicas offshore por parte da GE Renewable Energy irá contribuir para o desenvolvimento do maior parque eólico offshore do mundo, o Dogger Bank, localizado no Reino Unido.

A nova fábrica da GE irá ser construída no noroeste de Inglaterra numa pequena cidade chamada Teesside. Irá ter como objetivo a produção das pás para os aerogeradores das eólicas offshore de 107 metros de comprimento usadas nas Haliade-X da GE, uma produção que irá ficar a cargo da LM Wind Power.

Funcionamento da nova fábrica de pás eólicas offshore

Está previsto que a nova fábrica entre em produção por volta do ano 2023, sendo que irá contribuir para a criação de cerca de 750 empregos diretos nas energias renováveis e cerca de 1500 empregos indiretos na área da sua implementação!

Mais, a aposta na construção de uma nova fábrica de pás eólicas offshore vai apoiar a estratégia do Governo Inglês de desenvolver empregos, infraestrutura e cadeias de fornecimento, conseguindo assim atingir a meta dos 40GW de energia eólica offshore previstos até 2030!

Jerôme Pécrasse, CEO da GE, disse mesmo que “esta nova fábrica vai contribuir para o desenvolvimento de um cluster industrial dedicado à energia eólica offshore no noroeste de Inglaterra. Temos o prazer de anunciar este compromisso com a indústria das energias renováveis, que acreditamos que irá ajudar a desenvolver o setor, com a contratação de novos talentos e formação de futuros colegas”.

O objetivo do Reino Unido é alcançar os 40GW de energia eólica offshore até 2030, objetivo ambicioso que requer que invistamos na capacidade de produção local para acompanhar esse esforço”.

A nova fábrica da GE irá localizar-se em Teesside, que é segundo a empresa a localização ideal para dar resposta ao potencial eólico offshore do Mar do Norte.

Maior parque eólico offshore beneficia da nova fábrica de pás eólicas

O parque eólico offshore Dogger Bank é um grande investimento e desenvolvimento mundial, sendo o maior investimento da energia eólica offshore mundial e desempenha um papel chave na ambição inglesa de aumentar a capacidade e o fornecimento da energia ao Reino Unido.

Este parque eólico offshore encontra-se entre 125 e 290 km da costa este de Yorkshie, vai ser o grande beneficiado pela construção desta nova fábrica de pás eólicas offshore.

O Dogger Bank será construído em 3 fases, e terá uma capacidade de produção instalada de 3,6GW, com o aerogerador offshore Haliade-X GE.

Este parque eólico offshore vai gerar eletricidade para alimentar 6 milhões de habitações no Reino Unido e será o maior parque eólico offshore do mundo quando estiver terminado (em 2026).

O Diretor do projeto, Steve Wilson, disse que “estamos muito orgulhosos de dizer que o parque eólico de Dogger Bank é o projeto âncora para o anúncio de hoje, da nova fábrica de produção de pás eólicas offshore da GE”.

Com este pedido de fornecimento de aerogeradores da GE o projeto Dogger Bank é o grande impulsionador deste investimento por parte da GE em Teesside, aproveitando as habilidades e experiência na área, trazendo assim grandes benefícios a longo prazo para o setor eólico offshore do Reino Unido.

Vídeo Dogger Bank

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui