pickup elétrica Cybertruck Tesla

Para quando a Cybertruck Tesla no mercado?

A Cybertruck Tesla teria datas de entrega ainda este ano no mercado. Mas um novo adiamento por parte da Tesla, deitou tudo por água abaixo…

Elon Musk já prometeu um novo plano para 2022 que irá ser entregue no final do mês de janeiro. Segundo a agência Reuters, a produção desta pickup elétrica não irá começar antes do primeiro quarto de 2023!

O veículo elétrico da Tesla foi anunciado em 2019, com as primeiras unidades a serem produzidas no final de 2021, mas tal não aconteceu… tendo em agosto de 2021 dado a conhecer que a produção seria adiada para 2022, mas esse prazo agora parece ter sido novamente adiado!

Essas mudanças de planos foram identificadas na página de encomenda da Cybertruck, por Edmunds. Originalmente o site dizia aos compradores “Irá poder terminar a sua configuração com o aproximar da produção em 2022”, agora diz “Irá poder terminar a sua configuração com o aproximar da produção”, tendo sido removido o ano, ou seja, sem data prevista!

Segundo consta, o atraso deve-se a mudanças em características e funções que a Tesla está a introduzir para tornar o veículo mais atrativo, para este nicho de mercado emergente, as pickups elétricas.

pickup elétrica Cybertruck Tesla

Concorrentes da Cybertruck Tesla

A Ford deu a conhecer que estaria a duplicar a produção da sua F-150 Lightning, que irá começar a entregar na primeira metade de 2022, enquanto a Rivian já começou a entregar as suas primeiras R1Ts aos clientes e marcas como a Hummer e a Chevy já têm datas previstas para fim de 2022 e fim de 2023, respetivamente.

Outros fatores que podem ter contribuído para o adiar da produção da Cybertruck Tesla são desafios externos à marca, como a pandemia Covid-19 que continua e a falta de chips a nível global (que afeta toda a indústria em geral), bem como alguns problemas específicos da Cybertruck.

O aspeto angular do veículo é controverso, sendo admirada e desprezada em igualdade, trazendo alguns desafios como criar um limpa para-brisas que cubra todo o vidro frontal…

Outro ponto que pode ter levado ao adiar da produção desta pickup elétrica, é que a mesma tem uma prioridade baixa dentro da Tesla, tendo por base os demais veículos elétricos da marca.

O Model 3 tornou-se no primeiro veículo elétrico a atingir o top de vendas mensais na Europa, e em 2021 a Tesla entregou cerca de 1 milhão de carros, um aumento de 87% comparativamente a 2020.

O adiamento por mais alguns meses da produção deste elétrico da Tesla pode levar à perda de interesse de vários potenciais clientes. Em breve deveremos saber mais sobre o assunto, sendo que Elon Musk irá anunciar os planos da empresa para os próximos meses no final deste mês de janeiro, 26.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui