Carro Elétrico - ORA 1

Os automóveis elétricos são veículos considerados user-friendly do ambiente. Não só permitem economizar-lhe dinheiro como também são uma fantástica alternativa sustentável aos combustíveis tradicionais.

Infelizmente, os modelos de carros elétricos no Mundo têm um custo elevado, tornando-se praticamente inviáveis para a sua aquisição. E, não esquecer, algumas marcas não oferecem o carregador da bateria.

Desta forma, a China que é a “rainha” da poluição no Mundo, está determinada em tornar-se líder na introdução de veículos elétricos nas suas cidades. Afinal, tem um bom motivo: a combustão produzida pelos tubos de escape dos automóveis é um dos problemas mais sérios.

Qual o carro elétrico mais barato do mundo?

ORA R1, o pequeno citadino

Para o mercado chinês, a empresa Great Wall Motors anunciou um pequeno citadino sob a marca ORA. Esse carro elétrico apresenta número impressionantes e uma garantia longa, tendo uma dimensão pequena.

O ORA R1 tem uma autonomia de 312 km (para um veículo com dimensões tão pequenas é obra) e o preço base é cerca de 7600 euros, graças ao apoio governamental.

Nos próximos meses, o pequeno automóvel elétrico deverá chegar aos primeiros clientes.

Governo apoia a sua aquisição

A Tesla é uma marca que aposta em elétricos premium, ou seja, automóveis topo de gama, com preços verdadeiramente loucos e impensáveis para um cidadão comum. Dessa forma, a China aposta em segmentos mais baixos, mas com um elevado potencial de vendas.

Para incentiva a aquisição de veículos amigos do ambiente, sem emissões diretas de dióxido de carbono para a atmosfera, o governo oferece vários subsídios.

Quais os benefícios fiscais para a compra de carros elétricos ou híbridos Plug-in.

Segundo a Forbes, com programas locais e o apoio do governo central, comprar um automóvel elétrico com uma autonomia suficiente pode tornar-se uma realidade por 8800 euros.

Caraterísticas do ORA R1

A elevada concentração populacional nas cidades e a pobre qualidade do ar na China mata milhares de pessoas por ano. É um dos problemas mais graves neste país e é uma necessidade urgente que pode ser ultrapassada com a adesão consistente e global de veículos elétricos.

https://www.youtube.com/watch?v=r-C55fm8zSo

O ORA R1 é semelhante ao Renault Twingo ou Smart Fortwo, atingindo uma velocidade máxima de 100 km/h. Com um motor modesto de 47 cavalos e uma bateria de 35 kWh, o pequeno citadino consegue fazer 312 km anunciado no ciclo NEDC.

O seu ponto mais forte é o preço que inclui uma garantia de três anos ou 120 mil quilómetros. Para os componentes principais oferece uma garantia de oito anos ou 150 mil quilómetros.

Segundo o vice-presidente da Great Wall, Ning Shuyong “uma rede chamada ORA Home, com centros de experiências automóveis colocados no meio das zonas de escritórios das cidades chinesas”, eliminando por completo os concessionários de venda.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

3
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

2 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
3 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
3 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
Cleyton

Quando é que vai chegar ao Brasil? Não aguento mais,pagar para trabalhar! Preciso de um desses,mas os quartéis não deixam, somos escravos, disfarçados de cidadãos.

Lisa Alvarenga

O ORA R1 vem pro Brasil? Quando?

GILBERTO MATUSIAK

minha cara lisa, acha que os lobis das montadoras vão permitir a entrada desse carro no brasil???????