Os automĂłveis elĂ©tricos sĂŁo veĂculos considerados user-friendly do ambiente. NĂŁo sĂł permitem economizar dinheiro como tambĂ©m sĂŁo uma fantástica alternativa sustentável aos combustĂveis tradicionais.
Infelizmente, os modelos de carros elétricos no Mundo têm um custo elevado, tornando-se praticamente inviáveis para a sua aquisição. Alguns fabricantes de automóveis estão atualmente a reduzir custo de produção e prometem carros elétricos mais económicos para breve.
Desta forma, a China que Ă© a “rainha” da poluição no Mundo, está determinada em tornar-se lĂder na introdução de veĂculos elĂ©tricos nas suas cidades. Afinal, tem um bom motivo: a combustĂŁo produzida pelos tubos de escape dos automĂłveis Ă© um dos problemas mais sĂ©rios.
Qual o carro elétrico mais barato do mundo?
ORA R1, o pequeno citadino
Para o mercado chinês, a empresa Great Wall Motors anunciou um pequeno citadino sob a marca ORA. Esse carro elétrico apresenta número impressionantes e uma garantia longa, tendo uma dimensão pequena.
O ORA R1 tem uma autonomia de 312 km (para um veĂculo com dimensões tĂŁo pequenas Ă© obra) e o preço base Ă© cerca de 7600 euros, graças ao apoio governamental.
Nos próximos meses, o pequeno automóvel elétrico deverá chegar aos primeiros clientes.
Governo apoia a sua aquisição
A Tesla é uma marca que aposta em elétricos premium, ou seja, automóveis topo de gama, com preços verdadeiramente loucos e impensáveis para um cidadão comum. Dessa forma, a China aposta em segmentos mais baixos, mas com um elevado potencial de vendas.
Para incentiva a aquisição de veĂculos amigos do ambiente, sem emissões diretas de diĂłxido de carbono para a atmosfera, o governo oferece vários subsĂdios.
Quais os benefĂcios fiscais para a compra de carros elĂ©tricos ou hĂbridos Plug-in.
Segundo a Forbes, com programas locais e o apoio do governo central, comprar um automóvel elétrico com uma autonomia suficiente pode tornar-se uma realidade por 8800 euros.
CaraterĂsticas do ORA R1
A elevada concentração populacional nas cidades e a pobre qualidade do ar na China mata milhares de pessoas por ano. É um dos problemas mais graves neste paĂs e Ă© uma necessidade urgente que pode ser ultrapassada com a adesĂŁo consistente e global de veĂculos elĂ©tricos.
https://www.youtube.com/watch?v=r-C55fm8zSo
O ORA R1 é semelhante ao Renault Twingo ou Smart Fortwo, atingindo uma velocidade máxima de 100 km/h. Com um motor modesto de 47 cavalos e uma bateria de 35 kWh, o pequeno citadino consegue fazer 312 km anunciado no ciclo NEDC.
O seu ponto mais forte é o preço que inclui uma garantia de três anos ou 120 mil quilómetros. Para os componentes principais oferece uma garantia de oito anos ou 150 mil quilómetros.
Segundo o vice-presidente da Great Wall, Ning Shuyong “uma rede chamada ORA Home, com centros de experiências automóveis colocados no meio das zonas de escritórios das cidades chinesas”, eliminando por completo os concessionários de venda.
Quando é que vai chegar ao Brasil? Não aguento mais,pagar para trabalhar! Preciso de um desses,mas os quartéis não deixam, somos escravos, disfarçados de cidadãos.
O ORA R1 vem pro Brasil? Quando?
minha cara lisa, acha que os lobis das montadoras vĂŁo permitir a entrada desse carro no brasil???????