Maior empresa de energia solar fotovoltaica reforça presença em portugal

ibc-solar

A IBC SOLAR AG, o maior integrador de sistemas de energia solar fotovoltaica do mundo, prepara-se para reforçar a sua presença em Portugal, um mercado que considera estratégico pelo enorme potencial na área das energias renováveis.

Com um volume de facturação preliminar de 972 milhões de euros em 2010, a multinacional alemã aumenta assim para treze o número de países onde está presente. Juan Manuel Presa foi nomeado responsável pelo desenvolvimento da operação no mercado português e Ricardo Novaes será o Delegado Comercial do Grupo no país.

Segundo Rudolf Sebald, Director de Projectos da IBC SOLAR AG, “Portugal é um mercado estratégico para a IBC SOLAR pelo seu enorme potencial na área das energias renováveis e, em particular, da energia solar fotovoltaica. Portugal possui entre 2200 e 3000 horas de luz solar por ano, mais 900 a 1100 do que a Alemanha, que é actualmente a maior produtora desta energia na Europa”.

A experiência, a aposta na qualidade dos produtos e serviços e a melhor garantia de potência do sector são alguns dos factores que têm contribuído para que o Grupo, fundado em 1982 por Udo Möhrstedt, se assuma como líder, na Alemanha e no mundo.

.

Evento de apresentação em Portugal

Rudolf Sebald participou no evento de apresentação da empresa a parceiros, que decorreu em Lisboa.

Para além de anunciar um seminário de formação, a realizar nos dias 1 e 2 de Junho, em Lisboa e no Porto, e a presença na Concreta, em Outubro, a IBC SOLAR lançou o seu site oficial em português, em www.ibc-solar.pt.

As mais de 100.000 instalações fotovoltaicas implantadas pela IBC SOLAR em todo o mundo são o fiel reflexo da nossa aposta num programa de qualidade integral. Entre os rigorosos controlos executados pela IBC SOLAR contam-se auditorias aos fabricantes, inspecções aos processos de fabrico, revisões de produtos finais e testes efectuados por institutos independentes (TÜV, VDE, SGS e Fraunhofer-Institut).