Energia eólica deve crescer 40% ao ano no Brasil até 2016

energia-eolica-brasil

A expectativa é de um crescimento do mercado brasileiro de energia eólica de 40% ao ano até 2016. A taxa média de crescimento anual em geral está próxima de 8% para os próximos cinco anos.

O mercado brasileiro de energia eólica está em expansão. A expectativa é de um crescimento de 40% ao ano até 2016, segundo projecções do Conselho Global de Energia Eólica (Global Wind Energy Council – GWEC).

A taxa média de crescimento anual do mercado em geral está próxima de 8% para os próximos cinco anos. As informações são do Jornal da Energia.

Segundo a reportagem, o Brasil vem se destacando no cenário mundial, mesmo entre economias como China, Estados Unidos e Índia, que tradicionalmente têm concentrado investimentos no sector.

As instalações de novos parques eólicos no mundo devem somar algo em torno dos 500 GW até 2016, segundo o Global Wind Report 2011, com 255GW construídos entre 2012 e 2016. O relatório do GWEC aponta boas perspectivas para o sector neste ano, quando a indústria espera instalar 46 GW em nova capacidade.