energia-eolica-brasil

A expectativa é de um crescimento do mercado brasileiro de energia eólica de 40% ao ano até 2016. A taxa média de crescimento anual em geral está próxima de 8% para os próximos cinco anos.

O mercado brasileiro de energia eólica está em expansão. A expectativa é de um crescimento de 40% ao ano até 2016, segundo projecções do Conselho Global de Energia Eólica (Global Wind Energy Council – GWEC).

A taxa média de crescimento anual do mercado em geral está próxima de 8% para os próximos cinco anos. As informações são do Jornal da Energia.

Segundo a reportagem, o Brasil vem se destacando no cenário mundial, mesmo entre economias como China, Estados Unidos e Índia, que tradicionalmente têm concentrado investimentos no sector.

As instalações de novos parques eólicos no mundo devem somar algo em torno dos 500 GW até 2016, segundo o Global Wind Report 2011, com 255GW construídos entre 2012 e 2016. O relatório do GWEC aponta boas perspectivas para o sector neste ano, quando a indústria espera instalar 46 GW em nova capacidade.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

3
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

2 Comentários da discussão
1 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
3 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
adriano

olá ´´boa noite bom mtrabalho em uma hidreletrica em minas gerais (FURNAS ) ESTOU NO PRIMEIRO ANO DE TECNICO EM ELETROTECNICO PODERIA ME MANDAR ALGUNS SLAIDS VIDEOS DE GERAÇÃO EOLICA PARA FAZER UMA TRABALHO AGORA EM RELAÇÃO AO TRABALHO SE INTERESSAR POR HIDRELETRICAS ME MANDE TENHO MUITO AMIGOS INFRUENTES OBRIGADO.

Nelson

Estou licenciado em energia eolica, e estou a pensar em me mudar para o Brasil, alguem me indica empresas, contactos, emails para poder ingressar no país em contexto de trabalho e mandar o meu curriculum vitae.
Obrigado

Anonimo

Não venha para o Brasil fique onde está, amenos que esteja num pais pior que esse, mas acho difícil achar um pais pior que esse. Tchau o/