Queda de duas turbinas eólicas da General Electric em apenas 3 meses

Queda Turbinas Eólicas General Electric

A gigante das turbinas eólicas GE Renewable Energy está com um grave problema em mãos nos EUA, em apenas 3 meses já caíram duas turbinas.

As suas turbinas eólicas estão a ter problemas e em consequência disso já caíram duas. Uma turbina eólica da General Electric caiu em Oklahoma no parque eólico italiano Enel, à semelhança do que aconteceu há poucos meses com outra turbina eólica também nos EUA.

As causas para as quedas das turbinas eólicas estão a ser investigadas, mas tudo indica que foi devido aos ventos fortes que se fizeram sentir na zona!

A Enel Green Power North America está em contacto com o fabricante de aerogeradores GE para investigar o acidente ocorrido em março, que deixou o aerogerador do projeto eólico Chisholm View 2 de 65MW, no condado de Grant, Oklahoma.

Do acidente não houve feridos, sendo que as causas do mesmo estão a ser investigadas. A principal preocupação da empresa, como sempre, é garantir a segurança dos seus trabalhadores, e das comunidades próximas dos parques eólicos. Ao que tudo indica foi um incidente isolado, até porque o parque continua a gerar energia, mesmo estando o caso em investigação!

Apesar de isolado para a Enel, para a GE não é um incidente isolado… pois no mês de fevereiro houve outro aerogerador que caiu. Este, caiu na Casa Mesa Wind Energy Center no estado do Novo México, parque eólico pertencente à Next Era.

As investigações prosseguem, mas a primeira conclusão é de que algo não terá sido bem feito aquando da montagem. Pois este tipo de incidentes não é normal!

Créditos fotografia: Mitchell Willetts / Enid News & Eagle / AP / NTB scanpix.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima