Turbinas Eólicas Flutuantes

Acordo permite desenvolvimento de plataformas eólicas flutuantes

As gigantes Samsung Heavy Industries (SHI) e DNV GL, chegaram a acordo para o desenvolvimento em conjunto de uma nova tecnologia de turbinas eólicas flutuantes, entre cimentos flutuantes e soluções de manutenção à distância.

O acordo foi dado a conhecer em outubro de 2020, sendo que os Sul-Coreanos decidiram aventurar-se no planeamento e fabrico desta tecnologia, visto que a procura pelas eólicas flutuantes tem vindo a subir!

A SHI diz que baseia os seus desenhos nas plataformas flutuantes de perfuração de petróleo (as que são semi submergíveis). O objetivo passa por suprimir a procura futura por este tipo de energia renovável, desenvolvendo assim um modelo competitivo, tendo por base as suas capacidades de engenharia terrestre, e a capacidade de produção instalada nas suas fábricas!

A colaboração entre a DNV GL e a SHI é para dar ao mercado uma nova tecnologia de plataformas eólicas flutuantes de grande capacidade. E quanto à manutenção, esta deverá ser essencialmente feita à distância, com tecnologia digital.

Ho-Hyun Jung, chefe do departamento de tecnologia da Samsung Heavy Industries, diz que o movimento global de combater as alterações climáticas é cada vez maior, e assim há uma maior procura por tecnologias de energia renovável novas, e que sejam amigas do ambiente. Espera-se assim que esta plataforma eólica flutuante venha ajudar a combater as alterações climáticas.

O principal objetivo da Samsung Heavy Industries (SHI) passa por assegurar a sua capacidade de produção de novos flutuadores eólicos.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui