A exposição Onda de Lixo Oceânico da Volvo Car Portugal tem em agosto mais uma paragem.
A obra de carácter ambiental, assinada pelo artista português Luís Coelho está na cidade da Guarda, no Centro Comercial La Vie tendo sido inaugurada no passado dia 2 de Agosto, na presença de vários representantes, entre os quais o Vice-Presidente da Câmara Municipal local.
É urgente alertar e consciencializar para o combate às alterações climáticas.
Onda de lixo oceânico
Esta onda de resíduos de plástico, que simboliza o compromisso de sustentabilidade ambiental assumido pela Volvo Cars, estará na cidade mais alta de Portugal até final do mês.
A obra tem vindo a percorrer vários pontos do país sendo que as suas peças de plástico foram exclusivamente recolhidas na costa portuguesa.
Esta obra fez parte da exposição “Over Flow” do artista japonês Tadashi Kawamata, que esteve no MAAT no início de 2019.
A organização desta iniciativa contou com o apoio do Clube Escape Livre e dela faz parte igualmente uma conferência com o tema “O automóvel elétrico no combate às alterações climáticas”, que irá decorrer no mesmo local, no próximo dia 25 de Agosto, pelas 17h.
Esta conferência contará com vários oradores, entre os quais Eduardo Rêgo, da Loving The Planet e voz inconfundível do programa Vida Selvagem, Eng. Luís Mira Amaral, antigo Ministro da Indústria e Energia, Pedro Isidoro, Vice-Presidente da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Car Portugal.