Nova geração das telhas solares Tesla vão ser mais elegantes e discretas

Terceira Geração Telhas Solares Tesla

A instalação de painéis solares já é extremamente comum e essencial em todas as novas construções, mas embora essa tecnologia tenha melhorado muito nos últimos anos e os painéis sejam cada vez mais eficientes, eles ainda falham num aspeto fundamental: o design.

É óbvio quando uma casa tem painéis solares, eles são bastante visíveis e ficam visíveis no design do telhado. É por isso que, para se diferenciar no setor, a Tesla decidiu optar por painéis mais elegantes, com a instalação oculta e um aspeto que nos obriga a olhar duas vezes para perceber que eles estão lá.

As novas telhas solares Tesla são discretas e praticamente imperceptíveis

Agora, a Tesla está pronta para apresentar a terceira geração das suas telhas solares, e a sua eficiência não só melhorou, como deu mais um passo à frente no design. Com esta nova geração, filtrada pela Electrek, Elon Musk cumpre a promessa que fez há alguns anos de vender painéis solares camuflados que passariam despercebidos na vizinhança.

Musk diz que esses painéis solares são parte fundamental para se diferenciar dos diversos fabricantes do setor. No passado, ele criticou o setor por oferecer produtos muito similares que tornam as casas que os instalam mais feias.

Terceira Geração Telhas Solares Tesla
Terceira Geração Telhas Solares Tesla

As telhas solares Tesla possuem vantagens e desvantagens, mas a solução que os engenheiros da Teslas desenvolveram é um novo painel solar com acessórios personalizados, que imitam os ladrilhos tradicionais. Além disso, estes painéis dão a impressão de ter uma textura, embora, na realidade, sejam planos.

A maior novidade está no modo como os “ladrilhos” são colocados no resto do painel; Todos os cabos e hardware relacionado estão ocultos, e eles realmente parecem-se com blocos colocados parcialmente um em cima do outro. Além disso, desta forma, é possível cobrir todo o telhado, pois não existem bordas aparentes.

Telhados solares mais elegantes

Na verdade, a Tesla quer que possamos cobrir absolutamente todos os nossos telhados em painéis solares, e para isso também desenvolveu novas peças que, ao substituir as que já temos, se encaixam visualmente melhor com as telhas.

Terceira Geração Telhas Solares Tesla
Terceira Geração Telhas Solares Tesla – Telhado Solar com novo Design

Entre essas peças encontramos dutos de ventilação ou até janelas. Isso, além das placas personalizadas, permitirá que o telhado inteiro tenha uma aparência uniforme e mais atraente. Sem mencionar a maior quantidade de energia solar que podemos obter cobrindo todos os ângulos da casa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima