Acidente parque eólico La Mudarra

Dois trabalhadores morreram após queda de elevador no decurso dos serviços de montagem e instalação de um dos aerogeradores Nordex-Acciona do parque eólico La Mudarra em Valladolid – Espanha.

Os serviços locais de emergência confirmaram o falecimento de dois trabalhadores do sexo masculino com idades de 45 e 55 anos.

Segundo informações do Centro de Emergências de Castilla e León, as mortes ocorreram devido à queda de um elevador no interior de uma torre eólica de betão, o acidente aconteceu no passado dia 15/Fevereiro aproximadamente às 6 horas da manhã no município de Valdenebro de los Valles.

Os serviços locais de emergência, informaram ainda que um dos trabalhadores teria ficado  enclausurado nos destroços do elevador.

Foram disponibilizados para o local várias unidades de emergência, no entanto apenas foi possível confirmar o falecimento de ambos os trabalhadores de nacionalidade Espanhola, um dos quais devido à queda em altura do elevador e o outro devido a esmagamento.

Os trabalhadores falecidos conseguiram avisar outros colegas de trabalho que se encontravam na base da mesma torre eólica, permitindo assim a saída do interior da torre antes da queda do elevador.

Na sequência do acidente, a delegação do governo de Castilla e León informou que foi instaurado um processo de investigação por parte dos serviços de Inspeção do Trabalho e da Guardia Civil.

Os corpos dos trabalhadores falecidos que operavam para empresa Espanhola MIR Agurain, foram transferidos para o Instituto Anatómico Forense de Valladolid de forma a serem autopsiados.

O parque eólico La Mudarra vai ser constituído por 15 turbinas eólicas do fabricante Nordex Acciona Windpower modelo AW132/3300 com torre de betão com 120 metros de altura modelo TH-V 12.

Reportagem CYLTV

1 COMENTÁRIO

  1. Todo trabalho em alturas, deve ser muito bem acompanhado e inspecionado por tecnicos de segurança, pra evitar acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui