Paineis Solares Longi Solar

A empresa de energias renováveis chinesa, LONGI Solar, continua a bater recordes de eficiência energética. Assim, pela terceira vez em apenas quatro meses (!) reclamou o recorde de eficiência energética com os seus painéis solares! Assim, 2018 aparenta ser um excelente ano para esta empresa!

Foi a 18 de janeiro de 2018 que deu a conhecer os resultados dos testes feitos pela TUV-SUV (organização independente de certificação de painéis solares) ao painel PERC de 60 células. Segundo os resultados divulgados o painel atingiu uma eficiência de conversão energética de 20.41%, que é assim um recorde a nível mundial para este tipo de painel solar com monocristalino.

Esta tecnologia, células PERC eficientes, será o futuro da indústria, a curto prazo. Estes testes vieram comprovar que esta tecnologia é de facto eficiente, pois mostrou uma conversão de até 20.41%, algo ainda não conseguido com mais nenhuma tecnologia.

Mercado Chinês das Energias Renováveis

O mercado chinês das energias renováveis está a explodir. Existem muitas empresas a desenvolver tecnologias de conversão fotoelétrica e todas querem estar na dianteira.

Assim, estes resultados da LONGI Solar irão fazer com que os demais players da indústria desenvolvam as suas tecnologias, ou aprimorem ainda mais as células PERC, por si já eficientes.

Espera-nos então um 2018 cheio de surpresas, com as empresas a tentar melhorar a eficiência das células solares e consequentemente lançar para o mercado novos painéis fotovoltaicos!

Li Wenxue, Presidente da LONGI Solar, disse “Este recorde mundial para a eficiência de conversão dos módulos PERC monocristalinos da LONGI Solar é um grande passo no desenvolvimento e eficiências dos painéis fotovoltaicos. Com o intuito de contribuir para o ambiente, iremos continuar a desenvolver estes nossos painéis de monocristalino, garantindo que eles sejam mais eficientes, e assim ajudar a que os investidores na energia fotovoltaica tenham mais benefícios na geração de energia limpa”.

Percurso da LONGI Solar

Já em outubro de 2017 a LONGI Solar tinha anunciado que um teste realizado na Alemanha tinha resultado numa eficiência de conversão fotoelétrica dos painéis PERC monocristalinos em 22.71! Depois 10 dias depois, superou esse recorde atingindo os 23.26%, valor que superou o aceite pela indústria para uma célula PERC que é de 23%!

Recentemente deu a conhecer que os seus painéis com células PERC com 22% de eficiência iriam ser a principal base de produção em massas de produção de energia fotovoltaica.

A LONGI Solar tem como compromisso estabelecer novos recordes a curto prazo na eficiência dos painéis solares. 2018 será assim um ano de desenvolvimento de novas tecnologias para que os seus painéis sejam ainda mais eficientes!

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de