projeto-mini-aerogerador

A produção de energia elétrica através da força do vento atrai cada vez mais adeptos a este tipo de tecnologia.

Apresentamos um projeto completo em formato e-book dos planos de construção de um mini aerogerador caseiro, o projeto de construção da turbina eólica caseira apresenta os passos desde a construção das pás até as ligações e conexões elétricas do alternador, bateria, ponte rectificadora, etc.

Este livro de 48 páginas está disponível apenas na versão em inglês, mas possui um elevado nível de pormenorização e detalhe em todos os passos de construção do aerogerador caseiro.

Comece já hoje a produzir a sua própria energia elétrica com este protótipo de mini aerogerador eólico caseiro.

TITULO DO LIVRO

How to build a WIND TURBINE – Axial flux alternator windmill plans

PÁGINA EXEMPLO DO LIVRO

micro-aerogerador-livro-exemplo

SIGA AS INSTRUÇÕES PARA RECEBER O LIVRO DO PROJETO

“How to build a WIND TURBINE – Axial flux alternator windmill plans”

Clique aqui para ver o LIVRO “How to build a WIND TURBINE – Axial flux alternator windmill plans”

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

31 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia. Sou estudante do curso de engenharia mecânica da universidade Agostinho Neto. Estou com dúvidas concernentes as turbinas eólicas de eixo horizontal (multipás). Visto que os rotores Multipás são mais utilizados para bombeamento de água de poços artesianos. Gostaria saber se ainda se utiliza um motor eléctrico para converter a energia mecânica?
    Obs: necessito de material de dimensiomanto da mesma. Muito obrigado

  2. Eu gostaria de saber qual seria a produção média de um mini gerador por hora, pois eu gostaria de ter um mas para isso teria que ver a produção para ver se me serviria, alguém saberia me informar?

  3. O gerador funciona!… depende da criatividade de cada um, pode ser eólico, pode ser ligado mecanicamente a uma bicicleta, mas têm de ter cuidado com a velocidade de rotação, se não queima…

  4. Alguém me pode informar como aceder ao link de novo?
    Depois de clicar nos dois “Gosto” abriu-se uma página para fazer o download, a qual esteve durante mais de meia hora sempre indisponível.
    Acabei por ter de desligar o computador, e agora ao tentar aceder de novo não aparece o link.
    Obrigado antecipadamente pela ajuda.

  5. Mesmo duvidando dos rendimentos que serão obtidos, acho muito interessante o projecto. Podiam lançar mais livros de outros projectos interessantes, tipo, como converter o carro a combustivel fóssil em carro eléctrico

  6. Pode ser que seja viável. Só vendo! Para já, de construção caseira e eficiente, ponho sérias duvidas.

  7. As pessoas não investem neste tipo de produção por ser ainda pouco acessível, por isso acho muito útil que haja iniciativas deste tipo.

  8. Devido a grandes e sucessivos problemas de energia em diversas torres de transmissão de radiofrequência de minha empresa estamos estudando o uso de energia eólica e assim me torno independente de companhias de energia .

  9. As motivações para as energias alternativas não são apenas económicas, é imperativo reduzir as emissões de gases de efeito estufa e acelerar avanços tecnológicos que aumentem a eficiência na geração e no uso da energia.

  10. Há muito q a humanidade tem conhecimento suficiente e forma de criar a sua energia. O sol, o vento e as ondas têm energia suficiente para q ninguem no planeta tivesse q pagar um tostão durante milénios. Energia renovada diariamente, sutentável e não poluente. Há muito tb q um conjunto de pessoas se opoem a este desenvolvimento, para beneficio próprio. Puro egoísmo, e um planeta inteiro á mercê das petrolíferas. Sabemos q é preciso acabar com isto. Mas não temos força, pq depende de muitos conseguirmos alterar o rumo dos acontecimentos. No entanto esta mudança começa no interior de cada um primeiro. Se cada pessoa mudar optimo. Vou tentar construir a minha turbina de vento. Bem Haja.

  11. De nada adianta os fantásticos discursos a respeito de que " os poderos que dominam o mundo" os governantes que não fazem nada" bla bla bla já está mais do que na hora de parar de reclamar e fazer algo, seja pela comunidade ou por nós mesmos. Devido a grandes e sucessivos problemas de energia em diversas torres de transmissão de radiofrequência de minha empresa estamos estudando o uso de energia eólica e assim me torno independente de companhias de energia .

  12. é importante que se produza a própria energia forçando assim os grandes lobis a repensar a estratégia de fornecimento

  13. Deixemo-nos de romantismos. Quem detem o poder em todos os Estados (chamados) Soberanos, são as empresas que dominam o sector energético, a economia mundial está subjugada ao que as trans-nacionais querem e fazem dos governantes seus joguetes, porque no fim de serem despedidos dos governos eles vão pedir batatinhas a essas empresas. Em Portugal como é um País que está em saldo eles não se preocupam muito porque todos têm telhados de vidro e coiros encobertos. Nós é que gostamos de pensar, que ainda há justiça no Mundo.

  14. Os governantes de todos os países do Mundo deveriam estar mais empenhados em reduzir a poluição e em incentivar a utilização de energias renováveis. Mas obviamente criando programas de incentivos específicos para esta área. Não faz sentido nenhum serem os consumidores a investir com os seus próprios meios.  

  15. Num país pobre de gente pobre energia renovável não é só respeito pelo ambiente é também independência económica

  16. Devido aos aumentos monetários sucessivos das energias esgotáveis, torna-se cada vez mais evidente a utilização de energias alternativas. É desta forma que um pequeno aparelho possa vir a mudar a consciência de muita gente e se comecem a virar para as energias renováveis. 

  17. Conseguir fazer um sistema que nos ajude a poupar  e a sentir alguma independencia, nem que seja limitada, é garantidamente uma vitória!

  18. No Mundo em que vivemos e como o conhecemos hoje em dia, é inevitável que as energias renováveis sejam cada vez mais necessárias para sustentabilidade do planeta.

  19. Ainda há muito por se fazer mas pouco a pouco as pessoas vão tomando consciencia da necessidade de aderirmos ao uso das energias renováveis em detrimento do petroleo e outros.

  20. O planeta não suporta mais a poluição de combustíveis fóseis, necessitamos com urgência parar com essa poluição, a unica forma é´procurarmos alternativas de energia limpa e renovável. Vamos a busca!

  21. Devido aos aumentos monetários sucessivos das energias esgotáveis, torna-se cada vez mais evidente a utilização de energias alternativas. É desta forma que um pequeno aparelho possa vir a mudar a consciência de muita gente e se comecem a virar para as energias renovavéis. Mais baratas, não poluentes e quase inesgotavéis. 

  22. Enquanto o Cartel dos produtores de petróleo não permitirem que as energias alternativas sejam produzidas e comercializadas em grande escala e generalizada, sendo alternativa direta ao combustível fóssil, será pura demagogia falarmos em preservação da natureza e afins…

  23. É uma pena a questão das energias renováveis estar tão “suja”. Não há incentivos a nada. Se quiser transformar o carro para GPL, paga forte e feio. Veículos eléctricos? Preços impossíveis. Biocombustível? Aumentaram o preço do oleo e baptizaram o metanol. Anda tudo ao contrário.

  24. A  vida, o tempo passa a correr, a nossa preocupação devia e deve ser iminente em rentabilizar a sustentabilidade do planeta, apostando na utilização das energias renováveis!… Estamos a ser demasiado egoístas sem nos preocupar-mos com os nossos filhos!… 

  25. Está na consciência de cada pessoa que as energias renováveis são vitais para a sustentabilidade do planeta. O Pico do petróleo já foi atingido, a escassez do mesmo começa a ser evidenciada pelo aumento assustador do seu preço. Também temos que pensar nos problemas ambientais que a utilização dos combustíveis fosseis nos deixaram. É na utilização das energias renováveis que deveremos desenhar o nosso futuro energético.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here