Incêndio Aerogerador em França

Um incêndio consumiu por completo um aerogerador com 80 metros de diâmetro de rotor no parque eólico de Ambon na localidade de Morbihan.

O incêndio ocorreu no passado dia 25 de Junho por volta das 16h numa das turbinas do parque eólico de Ambon em Morbihan, próximo da estrada N165.

Os bombeiros foram chamados ao local juntamente com o grupo de intervenção em ambientes perigosos. Vários motoristas pararam ao longo da estrada N165 para ver o que estava a acontecer.

Observando as imagens tiradas à turbina eólica no decorrer do incêndio, é fácil perceber que o incêndio teve início na seção traseira da nacelle, que se encontra a aproximadamente 80 metros de altura. As chamas rapidamente se propagaram ao resto da turbina eólica, consumindo em pouco tempo todo o habitáculo da nacelle.

Incêndio aerogerador Parque Eólico Ambon - França
Incêndio aerogerador Parque Eólico Ambon – França

Cerca de trinta bombeiros estiveram envolvidos no controlo e extinção do incêndio que também se propagou para o solo em redor ao aerogerador. O incêndio foi declarado como extinto aproximadamente às 19 horas do mesmo dia.

As pás não foram atingidas pelo incêndio, tendo sendo estabelecido um perímetro de segurança em redor ao aerogerador.

Nas redes sociais, o incidente foi detetado por motoristas, como o Ynot no Twitter.

O parque eólico de Ambon é constituído por 6 turbinas eólicas que foram instaladas em 2007 e comissionadas em 2008

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui