Iberdrola vai construir para Apple o seu maior parque eólico dos EUA

A empresa espanhola Iberdrola vai construir o seu maior parque eólico nos Estados Unidos da América para a Norte Americana Apple.

A construção do parque eólico The Montague Wind Park vai ser realizada através da filial de Iberdrola a Avantgrid Renewables.

O projeto eólico The Montague Wind Park vai estar localizado no estado de Oregon e terá uma potência instalada de 404 MW.

Este projeto estava pendente por ser necessário um cliente a quem fosse possível vender a energia elétrica a longo prazo. Iberdrola conseguiu assim um acordo de venda de energia com a Apple, com quem já possui outros acordos.

Segundo a gigante Apple foi assinado um acordo PPA de 200 MW durante os próximos 25 anos. O comunicado confirma que a Apple vai começar a receber a energia “verde” no final do próximo ano (2018).

Mapa dos parques eólicos de Iberdrola nos EUA
Mapa dos parques eólicos de Iberdrola nos EUA

O fornecimento de energia elétrica prevista no acordo será no centro de dados que a Apple possui em Prineville, Oregon. Os 200 MW do parque eólico The Montague vão produzir aproximadamente 560 milhões de KW hora (kWh).

Este é o maior contrato de fornecimento de energia da Apple nos Estados Unidos da América. Além do fornecimento de energia através do parque eólico The Montague, o centro de dados também vai receber energia através de outro contrato PPA assinado pela Apple com um parque solar fotovoltaico com 56 MW de potência instalada.

A empresa espanhola Iberdrola que atua no mercado das energias renováveis é um dos grandes intervenientes no mercado eólico nos Estados Unidos da América com quase 5.000 MW de potência eólica. O maior projeto de Iberdrola nos EUA está localizado em Blue Creek que possui uma potência de 304 MW.

Segundo as últimas notícias do mercado eólico dos EUA, a Iberdrola adquiriu os direitos para construir um parque eólico offshore gigante na costa dos Estados Unidos da América.

Este mega parque eólico offshore vai ter mais de 1.500 MW instalados e vai tornar-se no principal projeto de Iberdrola nos EUA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...