coordenadores Estaduais

Novos coordenadores Estaduais reforçam colaboração regional

A ABSolar deu a conhecer os seus novos coordenadores estaduais que irão ajudar na colaboração regional para o desenvolvimento de política públicas e programas privados na área da energia solar.

Os novos coordenadores estaduais, foram nomeados pela Associação Brasileira de Energia Solar, sendo eles Daniel Sobrinho, da empresa DS Engenharia e conselheiro federal do CONFEA, no Pará, Tiago Vianna de Arruda, da empresa Oeste Solar Energia, no Mato Grosso, e Edlailson Pimentel da Silva, da EngeAmazon Energias Renováveis e vice-presidente do CREA (AC), no Acre.

Estes vêm juntar-se aos coordenadores estaduais existentes no Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo da entidade máxima por regular a energia solar no Brasil é ter coordenadores em todos os estados brasileiros.

Segundo o comunicado, a proposta visa reforçar a colaboração regional para o desenvolvimento de políticas públicas e programas privados na área da energia solar, mas com vista o crescimento económico e sustentável nesses estados, ao mesmo tempo que o mercado fotovoltaico cresce no país!

A ABSolar deu ainda a conhecer que o estado do Acre atingiu as 1063 ligações operacionais de energia solar em telhados e pequenos terrenos ao longo de 16 cidade, seja, 72,7% dos 22 municípios da região.

Enquanto no Mato Grosso existem 32307 sistemas de produção de energia solar, espalhados por 141 cidade, seja, 100% dos municípios da região.

Quanto ao Pará, existem ao momento 13378 ligações de energia solar em telhados e pequenos terrenos, por 135 cidades, seja, 93,75% dos 144 municípios da região.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui