Pós Graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis

curso-energia-eletrica

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa disponibiliza a Pós-Graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis, uma formação em regime pós-laboral para o ano 2014/2015.

A pós-graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis (EGER), ministrada pelo ISEL, dirige-se a quadros de empresas com atividade direta ou indireta no domínio das energias renováveis (ER), académicos com interesse em adquirir conhecimentos aplicados em Energias Renováveis e estudantes com conclusão recente de licenciatura ou mestrado que pretendam desenvolver atividade profissional neste domínio de atividade.

Com um plano curricular abrangente, aliado a um corpo docente altamente qualificado do ponto de vista académico e profissional, a EGER é uma oportunidade singular para formação avançada no domínio das energias renováveis e para o desenvolvimento de competências nos domínios tecnológicos das energias renováveis e da economia e gestão da energia e do ambiente.

A EGER decorre de outubro de 2014 a junho de 2015, seguindo-se um estágio ou projeto final com a duração de 2 meses.

pos-graduacao-energias-renovaveis

O curso funciona em horário pós-laboral, das 18:30 às 22:30, com 3 sessões semanais à 2ª, 3ª e 5ª feira. Com uma periodicidade mensal, decorrem seminários complementares com oradores com experiência profissional relevante na área das energias renováveis de instituições parceiras da EGER.

Plano Curricular

Na íntegra, o Plano Curricular da EGER é composto por 14 módulos obrigatórios mais 2 módulos selecionados de entre dois ramos opcionais: A e B.

Há ainda a possibilidade de inscrição em módulos isolados da EGER, de acordo com o interesse específico de cada participante.

plano-curricular-energias-renovaveis

Parcerias

A EGER tem parcerias com instituições com atividade relevante no domínio das energias renováveis, entre as quais a EDP Renováveis e a REN.

Estas parcerias permitem integrar alunos da EGER em estágios de acordo com as suas preferências, organizar visitas técnicas a instalações de energias renováveis e realizar seminários complementares ao plano curricular por profissionais de reconhecida experiência e conhecimento aplicado.

Prosseguimento de estudos

A pós-graduação em EGER credita 60 ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System), no âmbito do Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos, para o eventual prosseguimento de estudos de Mestrado ou outros, em Portugal e noutros países da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu.

Ver procedimento para candidaturas e outras informações.