curso-energia-eletrica

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa disponibiliza a Pós-Graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis, uma formação em regime pós-laboral para o ano 2014/2015.

A pós-graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis (EGER), ministrada pelo ISEL, dirige-se a quadros de empresas com atividade direta ou indireta no domínio das energias renováveis (ER), académicos com interesse em adquirir conhecimentos aplicados em Energias Renováveis e estudantes com conclusão recente de licenciatura ou mestrado que pretendam desenvolver atividade profissional neste domínio de atividade.

Com um plano curricular abrangente, aliado a um corpo docente altamente qualificado do ponto de vista académico e profissional, a EGER é uma oportunidade singular para formação avançada no domínio das energias renováveis e para o desenvolvimento de competências nos domínios tecnológicos das energias renováveis e da economia e gestão da energia e do ambiente.

A EGER decorre de outubro de 2014 a junho de 2015, seguindo-se um estágio ou projeto final com a duração de 2 meses.

pos-graduacao-energias-renovaveis

O curso funciona em horário pós-laboral, das 18:30 às 22:30, com 3 sessões semanais à 2ª, 3ª e 5ª feira. Com uma periodicidade mensal, decorrem seminários complementares com oradores com experiência profissional relevante na área das energias renováveis de instituições parceiras da EGER.

Plano Curricular

Na íntegra, o Plano Curricular da EGER é composto por 14 módulos obrigatórios mais 2 módulos selecionados de entre dois ramos opcionais: A e B.

Há ainda a possibilidade de inscrição em módulos isolados da EGER, de acordo com o interesse específico de cada participante.

plano-curricular-energias-renovaveis

Parcerias

A EGER tem parcerias com instituições com atividade relevante no domínio das energias renováveis, entre as quais a EDP Renováveis e a REN.

Estas parcerias permitem integrar alunos da EGER em estágios de acordo com as suas preferências, organizar visitas técnicas a instalações de energias renováveis e realizar seminários complementares ao plano curricular por profissionais de reconhecida experiência e conhecimento aplicado.

Prosseguimento de estudos

A pós-graduação em EGER credita 60 ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System), no âmbito do Sistema Europeu de Acumulação e Transferência de Créditos, para o eventual prosseguimento de estudos de Mestrado ou outros, em Portugal e noutros países da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu.

Ver procedimento para candidaturas e outras informações.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

9
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

9 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
9 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
SUELEN DOS SANTOS SOBRINHO

Também gostaria de saber se a pós tem no Rio de Janeiro

Marcelo Hertz

Gostaria de saber se a pós graduação em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis tem no Rio de Janeiro.

Obrigado.

Gabriel Almeida

Boa Noite

Gostaria de saber onde procurar um curso de placa fotovoltaica ou energia eólicas.

grato

Camila Andrade

Sou formada em Engenharia Elétrica e a área de Energias renováveis me chama atenção.
Tem turma disponível para início imediato?
Qual o valor total do curso e as formas de pagamento?
Aguardo retorno e agradeço.

Donizete

Estou interesse no curso de pós graduação e energia renovável.
O mesmo pode ser realizado on line.