Eficiência painéis solares

Recorde de eficiência de 23.03% em painéis solares PERC Tipo P

O recorde de eficiência foi dado a conhecer pelo Laboratório de Ciência Fotovoltaica e Tecnologia (SKL) de State Key, da Trina Solar.

O responsável pelo Laboratório deu a conhecer que o seu novo painel solar de Silício Monocristalino Tipo P de alta eficiência Vertex, com 66 peças de células PERC de alta eficiência de 210x210mm, atingiu o record de eficiência de 23.03%.

Este valor foi ainda confirmado por uma entidade independente de laboratório de certificação, tanto pela TUV Rheinland como pela TUV Nord, tendo estes obtido um valor de eficiência semelhante aos testes realizados pelo Laboratório da Trina Solar.

Como a Trina Solar conseguiu atingir este recorde de eficiência?

Os cientistas do SKL desenvolveram uma nova tecnologia Multi-Busbar (MBB) que permite melhorar o sombreamento ótico e desenvolveram ainda uma nova técnica de soldadura híbrida para minimizar as fendas entre as soldas.

Tecnologias que vieram melhorar a eficiência dos painéis solares da Trina, bem como a introdução de células solares nas linhas de produção de células PERC de alta eficiência de 210x210mm.

Painéis Solares Multi-Busbar MBB
Tecnologia Multi-Busbar MBB

No início de 2021, a Trina Solar, foi a primeira a lançar uma nova geração de painéis Vertex de 670W, com 66 peças de células PERC Tipo P de 210x210mm. Agora, ao atingir este valor recorde de eficiência, demonstra uma vez mais a sua liderança tecnologia nos painéis solares comercializado, não só em termos de ultra potência, mas também de ultra eficiência!

Chen, diretor do Centro de Investigação e Desenvolvimento de células e painéis de alta eficiência da Trina Solar demonstrou o seu estado de espírito “estamos muito contentes por anunciar o mais recente feito da nossa equipa de Investigação e Desenvolvimento no Laboratório de Ciência Fotovoltaica e Tecnologia (SKL) de State Key. Este é o primeiro painel a ser comercializado, de tipo P, com grande área com uma eficiência superior a 23%”.

Melhorar a eficiência do nosso painel solar é a chave para ajudar os nossos clientes a poupar terra, mão de obra, cabos, etc… o foco da Trina Solar é desenvolver técnicas e produtos fotovoltaicos de última geração para atingir o êxito comercial dos nossos clientes com as nossas inovações”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui