toyota-hibrido-prius

O fabricante automóvel japonês Toyota vai chamar à revisão 2,77 milhões de veículos em todo o mundo devido a problemas na bomba de água dos modelos híbridos e numa peça da coluna de direção.

Milhares de clientes Toyota proprietários de modelos Avensis, Corolla e Prius vão ser notificados para levar o carro à revisão para retificar problemas técnicos de origem.

Cerca de 1,5 milhões de veículos da Toyota vão ser chamados à revisão no Japão.

Em Portugal há 3428 veículos, de modelos Avensis (produzidos em 2002), Corolla (de 2000) e Prius (de segunda geração, de 2003), afetados na coluna de direção, cuja utilização intensiva a baixas velocidades pode originar uma folga na junção das peças, ainda que os veículos nunca fiquem sem direção, assegura a marca.

Há também outros 826 modelos híbridos do Prius com problemas na bomba de água, que podem aquecer o sistema do veículo.

Esta operação não possui qualquer custo para o cliente e não será demorada, devem contactar o concessionário mais próximo para verificar o automóvel, sem qualquer custo, sendo que a inspeção durará aproximadamente 1 hora.

Segundo a informação disponibilizada pela Toyota ao Ministério dos Transportes japonês, centenas de anomalias foram notificadas, mas sem registo de nenhum acidente derivado destes problemas técnicos.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui