Sion, o carro elétrico que carrega enquanto anda

Carro elétrico, Sion, coberto de painéis solares carrega enquanto anda na estrada

A alemã Sono Motors anunciou o lançamento de um carro coberto por painéis fotovoltaicos que se carrega enquanto anda, batizou-o de Sion e deve chegar ao mercado no início de 2022!

O Sion vem assim combater um dos receios de quem compra um carro elétrico, que é ficar sem bateria durante o percurso. Assim, para evitar essa situação de ficar sem bateria enquanto está a andar de carro elétrico, a Sono Motors, resolveu revestir um carro elétrico com painéis fotovoltaicos, garantindo assim carga continua!

O Sion poderá chegar em meados de 2022 e irá ser produzido em grande escala, com esse sistema de revestimento de painéis fotovoltaicos acessível no mercado. É estimado que este possa vir a custar cerca de 25 mil euros!

Sion, o carro elétrico que carrega enquanto anda

Os painéis fotovoltaicos serão moldados à superfície do carro, garantindo assim 34 km extra de autonomia por dia, diz a fabricante alemã Sono Motors. Esses 34 km correspondem ao dobro da médica de 17 km que os alemães percorrem diariamente entre casa e trabalho!

O Sion, projetado e fabricado em Munique, é ideal para a vida citadina, para quem faz percursos pequenos, casa-trabalho, trabalho-casa…

Em 2017 foi dado a conhecer um protótipo do Sion, mas que agora ficou ainda maior, com mais espaço interno e mais tecnologia, o que lhe permite ser usado em por empresas de transporte de partilha de veículos. Tem mesmo uma aplicação própria que permite trocar informações entre passageiros e assim compartilhar o veículo, bem como coordenar viagens e boleias.

Novidades Sono Motors

A Sono Motors deu também a conhecer planos para desenvolver outros veículos recorrendo à mesma tecnologia usada no Sion. Quer assim lançar novidades na mobilidade urbana, transporte comercial e serviços de entrega, com carros que façam pequenos percursos pré-estabelecidos.

A empresa está mesmo a recolher mais informações e ideias de integração de tecnologia, bem como os detalhes finais do projeto, a quem já comprou o carro antecipadamente.

Outra medida adotada pela empresa é de compensar em 100% as emissões de carbono que não podem ser evitadas durante a produção dos veículos cobertos por painéis fotovoltaicos.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui