Seminário internacional UTCAL Summit 2019

Congresso UTCAL Summit

O UTCAL Summit, mais importante seminário da América Latina sobre Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) para empresas de utilidade pública (energia elétrica, gás e saneamento), será realizado em março, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Seminário internacional UTCAL Summit 2019

O congresso reunirá grandes geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia elétrica, concessionárias de gás e de saneamento, além de fornecedores de tecnologia.

O evento, que está em sua oitava edição, será novamente o ponto de encontro onde serão discutidos os principais problemas e soluções do setor de utilities. A programação contará com uma série de convidados internacionais e com as novidades mais importantes para o setor.

Entre os temas que serão abordados no UTCAL Summit deste ano estão:

  • Transformação digital, convergência IT/OT;
  • Modernização de redes de telecomunicações;
  • Sluções flexíveis para modernização de redes;
  • IP/MPLS x MPLS-TP;
  • Compartilhamento de infraestrutura;
  • Segurança física e cibernética;
  • Otimização de redes de telecomunicações para empresas de água e gás;
  • Estratégias para automação e mobilidade de equipes;
  • Data analytics e big data;
  • Requisitos de redes inteligentes.

O evento proporciona um ambiente de troca de conhecimentos onde são compartilhadas as diferentes visões, soluções e casos brasileiros e internacionais de sucesso.

O seminário do ano passado, por exemplo, reuniu mais de 550 especialistas, sendo 60% de utilities.

Além disso, o UTCAL Summit 2019 oferece workshops pré-conferência, um dia dedicado exclusivamente a plenárias e debates com especialistas e oportunidades de networking por meio de salas de reunião para participantes.

A programação contará com uma série de convidados internacionais. Entre eles, Brett Kilbourne, vice-presidente de Policy e Conselheiro da UTC; Kathleen Nelson, diretora de Marketing and Industry Relations de Ondas Networks; Ana Mozos, líder de Tecnologias Digitais, Global Smart Grids, da Iberdrola; Antonio Vivaldi, CelPlan; Daniel Picchi, gerente do Projeto Atibaia Energia do Futuro, da Neoenergia; Douglas Balduino, superintendente da Engenharia de Geração da Chesf; Heron Fontana, superintendente de Smart Grids da Neoenergia; Marcel Tolentino, gestor executivo de Implantação de Telecomunicações da Neoenergia; e Eduardo Langrafe, consultor de telecomunicações da Netcon.

A Associação UTC América Latina, que promove o UTCAL Summit 2019, é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega especialistas do setor e tem entre as associadas empresas de energia, gás e saneamento de toda América Latina.

Inscrições UTCAL Summit 2019

A inscrição no seminário é gratuita para governo e empresas de utilidades públicas.

Mais informações sobre a programação no site: www.utcamericalatina.org/summit2019

Formulário para inscrições: www.utcamericalatina.org/summit2019/inscricoes.html

Data: 27 a 29 de março

Local: Centro de Convenções Windsor Barra Hotel – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca, RJ.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima