Carro Voador Transition - Terrafugia

O que parecia ficção científica é agora possível com o Transition, o primeiro carro voador do mundo, pertencente ao fabricante Terrafugia.

O fabricante Terrafugia que é uma filial de Geely vai iniciar a venda já no próximo mês de Outubro do primeiro carro voador do mundo, o Transition, apesar das vendas começarem já no próximo mês o Transition apenas vai chegar ao mercado em 2019.

Na primeira fase de comercialização, o carro voador Transition apenas vai estar disponível para venda no Estados Unidos da América (EUA) e de momento o preço do carro voador ainda não foi divulgado por Terrafugia que tem a sede em Massachusetts (EUA) informou a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

O carro voador Transition vai ter capacidade para duas pessoas e para levantar voo e aterrar necessita obviamente de uma pista, e pode ser utilizado como um carro normal nas estradas comuns.

O Transition apenas necessita de 60 segundos para se converter num carro voador.

Geely informou que é complicado que os automóveis voadores tenham uma procura elevada devido a não serem acessíveis a todos os consumidores devido aos elevados custos

Veja uma animação sobre o funcionamento do Transition da Terrafugia

Chris Jaran, delegado de Terrafugia revelou que a empresa também irá apresentar em Outubro/2018 o protótipo TF-2, que vai permitir levantar voo e aterrar verticalmente e que se espera que chegue ao mercado no ano de 2023.

Qual o impacto do carro voador Transition para o mundo

O Transition foi pensado para substituir os pequenos aviões privados e a sua utilização está pensada principalmente para empresas, entidades governamentais e empresas de transportes.

“Os carros voadores vão resolver alguns problemas do excesso de tráfego existente nas grandes cidades mundiais e irá ter um grande impacto em toda a economia mundial, na sociedade, na segurança viária e também seguramente no meio ambiente”, afirmou Zhang Yangjun, da Universidade de Tsinghua.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...