Carro Eletrico KIA Niro EV

Dois anos depois de a KIA ter lançado o Crossover Niro, eis que surge o primeiro Niro 100% elétrico, que promete a continuidade de revolução no setor elétrico automóvel! São imagens oficiais que mostram como será a nova gama deste modelo, com que a Nissan vai atacar o mercado dos automóveis elétricos.

Apesar de ter sido dado a conhecer nos últimos meses, a apresentação oficial apenas ocorrerá no final do ano, em outubro aquando do Salão Automóvel de Paris!

As imagens surgiram na Coreia do Sul, donde a marca é originária, durante o Quinto Salão Internacional do Veículo Elétrico, em Jeju. Espera-se que durante o segundo semestre de 2018, ou seja, a partir deste mês de julho, a marca coreana dê início à produção deste modelo elétrico. Primeiramente irá sair para o mercado local, sendo que só lá para meados de 2019 chegue aos restantes mercados.

Dados Técnicos Novo Kia Niro EV

Quanto a dados técnicos deste modelo elétrico Kia Niro, não temos grandes informações. Mas sabe-se que irá ter um pack de baterias de polímeros de lítio com 64 kWh de capacidade. Será ao que tudo indica semelhante ao usado pela Hyundai na versão Kauai. Assim, conseguirá ter uma autonomia de cercca de 540 quilómetros por carga (já de acordo com o WLTP).

Haverá ainda uma outra opção, de colocar uma bateria de 39,2kWh que garante uma autonomia de mais de 300 quilómetros!

Novo KIA NIRO EV
Novo KIA NIRO EV

Versões

Perante a versão híbrida e a híbrida recarregável, o Kia Niro EV irá destacar-se devido ao seu design do para-choques dianteiro, que tem entradas de ar futuristas, bem como uma linha de luz DRL em LED, além de uma grelha específica, que integra o ponto de carregamento.

Outro ponto a reter, é que inicialmente o Niro foi lançado apenas em versão híbrida pura, ou seja, motor 1.0litros a gasolina com 105 CV e motor elétrico de 43,5 CV; sendo que no final de 2017 foi lançada a versão híbrida recarregável, que tem o mesmo bloco térmico de 105 CV, mas com motor elétrico de 60,5 CV e bateria acoplada de 8 kWh.

O preço para o mercado dos EUA ronda os 35.000 dólares, cerca de 29 mil euros.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...