Bateria Mercedes para energia Solar

A Mercedes entrou no novo mercado de baterias para armazenamento de energia proveniente de painéis solares fotovoltaicos, concorrendo diretamente com a Tesla.

A Daimler que é proprietária da Mercedes-Benz não quer ficar de fora deste mercado tão apetecível da energia solar em residências e começou a comercializar as suas primeiras baterias solares na Alemanha.

Segundo informações os equipamentos vendidos pela Mercedes-Benz são feitas com a mesma tecnologia de bateria de iões de lítio semelhante as baterias usadas em carros híbridos da Mercedes.

Cada bateria pode armazenar aproximadamente 2,5 kWh de energia e os equipamentos são modulares podendo ser ampliados e conter até oito baterias, o que levará a uma capacidade total de 20 kWh.

Sistema integrado da Mercedes para armazenamento energia solar
Sistema integrado da Mercedes para armazenamento e produção de energia solar

De acordo com a Mercedes, a utilização de energia solar fotovoltaica pode aumentar em até 65% com as baterias de iões de lítio.

Para clientes residenciais, a Mercedes possui um pacote de serviços que inclui a instalação de painéis solares fotovoltaicos, inclui o sistema de baterias para armazenar a energia produzida, um inversor e um sistema que irá fazer o controlo da energia solar.

Prevê-se que o sistema integrado comercializado pela Mercedes tenha um custo total de cerca de 10 mil dólares.

A Mercedes-Benz que está neste momento a vender os sistemas de armazenamento de energia solar diretamente na Alemanha, já iniciou a expansão das vendas para outros países na Europa e pretende vender as primeiras unidades nos Estados Unidos ainda este ano.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...