Lego Energia Eólica Vestas

Empresa de brinquedos para crianças lançou aerogerador sustentável! A LEGO em conjunto com a dinamarquesa produtora de aerogeradores VESTAS, criou um modelo à escala do aerogerador com legos, e funciona!

Leu bem, a LEGO, que perfaz brinquedos para crianças, pequenas peças empilháveis, lançou-se no mercado das energias renováveis, tendo dado início a uma parceria com a dinamarquesa VESTA em que criaram um modelo do aerogerador com 826 peças plásticas.

O lego tem 3 pás ajustáveis que roda através de um rotor com motor, além de ter luzes de aviso para aviões. Este aerogerador elegante é montado acima de um cenário rural com uma quinta, pátio, caixa de correio, flores e uma vedação engraçada.

No fim de montado o lego fica com 1 metro de altura, tendo-lhe sido dado o nome de LEGO® Creator Expert 10268 Vestas Wind Turbine.

Conjunto LEGO Aerogerador Vestas

Este grande lego além da quinta, tem ainda um carro de serviço da Vestas e três miniaturas (dois técnicos da Vestas e uma mulher, que se pode dizer ser a dona da casa). A guardar este aerogerador, vem incluído um cão de guarda em miniatura… adorável!

Inicialmente este conjunto foi feito exclusivamente para a Vestas em 2008, sendo que agora irá para venda ao público em novembro de 2018, nomeadamente a 23 de novembro!

Lego Energia Eólica Vestas
LEGO Creator Expert 10268 Vestas Wind Turbine

Este conjunto é um exemplo modelo de energia sustentável, mas também provém de uma nova política de sustentabilidade da LEGO, criando os novos legos a partir de cana de açúcar, tendo sido introduzida no início do ano.

Os novos legos são feitos de um polietileno, um plástico suave e durável, que a LEGO diz serem “tecnicamente iguais aos produzidos a partir de plástico convencional”.

A Lego e as energias renováveis

O futuro do lego é promover as energias renováveis… “Pretendemos ter um impacto positivo no ambiente, e estamos empenhados em combater as alterações climáticas, e por isso vamos usar materiais sustentáveis tanto nos produtos lançados, como nas embalagens.

Este aerogerador foi o nosso primeiro passo para alcançarmos essa nossa ambição. Esperamos também que outros fabricantes possam aprender com as energias renováveis, como nós aprendemos”, disse Tim Brooks, vice-presidente do Grupo Lego, responsável ambiental.

Lego Energia Eólica Vestas - Técnicos de Manutenção
Lego Energia Eólica Vestas – Técnicos de Manutenção

Quanto à Vestas, através de Morten Dyrholm, vice-presidente do Marketing, Comunicações e Assuntos Públicos, está satisfeita por este brinquedo poder vir a ter um grande impacto nas energias renováveis, promovendo o uso de energia limpa!

Atualmente a energia eólica é a fonte de energia mais barata em praticamente todos os mercados, o que fez com que os aerogeradores se tornassem sustentáveis por todo o mundo, sendo que estamos orgulhosos desta parceria com o grupo LEGO”, disse Dyrholm.

O modelo original do aerogerador Vestas versão LEGO, foi especialmente criado para a Vestas® para promover a energia eólica para uma pequena audiência sobre energia.

Assim este relançamento por parte da LEGO a nível global, conta a história de como a energia eólica passou de um mercado de nicho para principal fornecedora do mercado, não apenas na energia, mas por todo o mundo”, concluiu o vice-presidente.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de