Baterias de Lítio BYD

BYD dá a conhecer nova geração de baterias de lítio para 2020

2020 traz uma nova geração de baterias solares de lítio, produzidas pela BYD e distribuídas pela Techno Sun. Foram denominadas de Battery Box Premium, e segundo a BYD podem aumentar até 10 vezes a sua capacidade de fabricação com uma estrutura de custos competitiva, abrangendo várias capacidades para todo o tipo de tamanhos de sistemas de armazenamento.

A nova linha de produção já está em funcionamento e conta com a certificação correspondente ISSO TS e será reforçada no primeiro trimestre de 2020 com o lançamento de uma nova geração de sistemas. Durante a primeira fase, a capacidade de produção triplicará a capacidade atual e, posteriormente, poderá ampliar a capacidade de produção até dez vezes, aumento que será determinado pela procura no mercado!

Este aumento irá melhorar o controlo de desenvolvimento e fabricação dos produtos devido a uma maior integração vertical. Mais, a produção a grande escala permitirá prazos de ejeção na rede mais rápidos, mesmo em horas de ponta e uma competitividade melhor em termos de custos.

A Techno Sun explica o objetivo: as novas baterias B BOX Premium foram concebidas tendo em conta as opiniões e experiências dos profissionais, com o objetivo de criar uma experiência de instalação mais simples para o instalador, tanto para em sistemas de autoconsumo, como ligados à rede”.

As baterias continuam a ter a tecnologia de lítio ferrofosfato (LFP) e o seu sistema de ligações modulares patenteado. São compatíveis com os inversores de bateria monofásicos e trifásicos autorizados pela empresa, e vem aumentar a sua gama de configurações em alta voltagem e baixa voltagem.

A BYD pretende ainda com esta série Premium dar resposta a sistemas de todos os tamanhos. O armazenamento de alta voltagem conta com dois sistemas com a novidade destacada de permitir a ligação paralela direta até três sistemas HVS ou HVM idênticos.

As Battery Box Premium HVS contêm de dois a cinco módulos de bateria ligados entre si para atingir capacidades entre 5.1 kWh e 12.8 kWh, e em paralelo direto podem atingir uma capacidade máxima de 38.4 kWh.

As Battery Box Premium HVM contêm entre três a oito módulos de bateria HVM de 2.66 kWh ligados em série para atingir capacidades entre 8.3 kWh a 22.1 kWh e podem atingir os 66.2 kWh quando ligadas em paralelo direto.

Mais sistemas em desenvolvimento

Além disso, estão ainda a ser desenvolvidos novos dispositivos de armazenamento de baixa voltagem (e alguns já em comercialização) com os Battery Box Premium LVS e LVL.

Sendo que os sistemas LVS foram pensados para a otimização do autoconsumo em habitações residenciais ligadas à rede e isoladas da rede, escaláveis de 3.8 a 245 kWh, garantindo uma maior flexibilidade ao permitir a ligação até 64 módulos em paralelo.

Quando aos sistemas LVL são escaláveis de 15.4 a 983 kWh, garantindo uma reserva de alta potência e funções para quando não está ligada à rede, podem ser aplicados tanto a usos residenciais como comerciais.

Novas baterias de lítio com distribuição já em 2020

A Techno Sun é o distribuidor oficial destas novas baterias de lítio, e irá facilitar a todos os profissionais esta nova geração de baterias de lítio para autoconsumo e isoladas BYD Battery Box Premium, com os vários modelos a serem disponibilizados progressivamente durante o primeiro quadrimestre de 2020, sendo que desde já pode efetuar a compra ou reserva do sistema.

A BYD Company Ltd é uma multinacional do setor tecnológico sediada em Shenzhen, China. Criada em 1995, a BYD tem uma vasta experiência em baterias recarregáveis, tendo-se estabelecido num defensor implacável do desenvolvimento sustentável!

A empresa implementou as suas soluções em energias renováveis por todo o globo, estando presente em mais de 50 países e regiões.

Foram mais de 23 anos de crescimento, em que estabeleceu um ecossistema energético de Zero Emissões que compreende a energia solar acessível, armazenamento energético seguro, mobilidade elétrica inovadora e transporte elétrico de última geração, que deixaram a BYD no líder industrial do setor energético e transportes, está ainda cotada na bolsa de valores de Hong Kong e Shenzhen.

Quanto à Techno Sun, conta com mais de 40 anos de experiência como distribuidor especializado em energia solar fotovoltaica, ajudando desde 1976 todos os profissionais, instaladores e distribuidores no setor da energia solar com produtos dos melhores fabricantes do mercado, com grandes valores de inovação, qualidade de serviço e o conhecimento especializado da sua equipa de profissionais.

As suas instalações têm mais de 6000 metros quadrados, com mais de 5 MW de stock permanente em painéis solares e linhas de produtos especializados em armazenamento em lítio e conversão de energia para instalações de autoconsumo, ligadas à rede, isoladas da rede e bomba solares.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. A BYD tem uma qualidade discutível. Construir 2 usinas com mesmo inversor e 95 placas de 330W da Qcell e 95 placas de 335 da BYD.
    Elas estão em estrutura de solo, mesma orientação e inclinação, porém as placas da Qcell apresenta uma produção de energia maior, mesmo tendo uma potência total menor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui