emprego energia solar

Conheça as principais ofertas e oportunidades de emprego relacionadas com energia solar térmica e fotovoltaica em Portugal.

A Energia Solar divide-se actualmente em duas áreas completamente distintas na sua aplicação, a energia solar térmica e fotovoltaica, assim como as possibilidades e ofertas de emprego associadas às duas vertentes de aplicação da energia solar.

Neste momento de euforia com a energia solar, benefícios fiscais, descontos e possibilidade de instalações de microgeração e venda de energia eléctrica ao actual fornecedor EDP, o mercado de emprego acompanha o incremento na procura de técnicos de instalação e comerciais para a venda dos produtos deste tipo de energia.

Na verdade e ao contrário da energia eólica as ofertas de emprego em energia solar são principalmente para pequenas e médias empresas, com as já conhecidas desvantagens e precariedade laboral, o entanto são uma excelente oportunidade na obtenção de conhecimentos em novas tecnologias, principalmente em energias renováveis.

SELECIONE O ANÚNCIO NO QUAL TEM INTERESSE E SIGA A HIPERLIGAÇÃO

Os anúncios de EMPREGO em Energia Solar são actualizados DIARIAMENTE

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostaria de uma oportunidade.
    Sou aqui de Belém do Pará, técnico em eletrotecnica e com curso dr energia solar recem concluido.

  2. Sr.º. Diogo Inácio, poderia me dizer onde está a tirar o CET- energias Renováveis? Agradecia essa informação, muito obrigado.

  3. Estou a tirar um Cet de Energias Renovéveis nível V e acabo as aulas em finais de Fevereiro de 2013 e precisava de algumas sugestôes para realizar o meu estágio de 3 meses dentro da area de preferência.Sou da zona de santarém, tenho 20 anos, tenho um curso técnico de electrotecnia, onde tambem ja realizei um estagio na area da manuntenção industrial. Já trabalhei mas neste momento estou desempregado e apenas estou no cursso.Os locais onde poderia ir estagiar poderia ser na zona de Lisboa, Santarem, Rio maior e Abrantes.Tenho alguma preferência na area de energia eólica. Se algem me poder ajudar agradecia muito.
    Cumprimentos

  4. Gostava de ter um estagio pois acabei de terminar o curso de técnico de energias renováveis e queria ter experiência na area

  5. Para concluir o curso de Tecnica Instaladora de Paineis Solares Fotovoltaicos preciso de fazer um estágio não remunerado na área da energia solar, de preferencia para a zona de Lisboa.
    centaurian7@gmail.com
    21anos
    12ºano
    bom nivel de ingles e informático

  6. Chamo-me Jorge Manuel Marques Pires Videira Cabaço, tenho 35 anos, resido em Castelo Branco e acabei de concluir o curso de formação profissional de técnico de instalação de sistemas solares térmicos.
    Possuo CAP de instalador nº 11/SOL/20066 e fiz estágio em contexto de trabalho na empresa GPS energias na cidade de Castelo Branco.
    Encontro-me em situação de desemprego e estou à procura de trabalho.

  7. O meu nome é Demétrio Medeiro, vivo no algarve e sou electricista, decidi tirar um curso de técnico de energias renovaveis, (solar e eolica), pensando ter uma boa saida profissional, o que é certo é que investi muito dinheiro neste curso que é a area que mais gostaria de trabalhar, estou cheio de vontade de trabalhar mas para quem vive no algarve não ha saida possivel, é realmente desesperante, tanta publicidade que se faz em relação as opoprtunidades de emprego nas energias renovaveis, vejo que é preciso abandonar a familia e sair daqui para poder trabalhar no que quero e investi. o que devo fazer? abandonar a minha filha e esposa para poder sair daqui e trabalhar nas energias renovaveis ou abandonar esta ambição e vontade de trabalhar? “ainda por cima existem varios parques eolicos no algarve e empresas de energias renovaveis”…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui