Setor solar gera maior capacitação de profissionais

curso-energia-solar

Um dos grandes setores de energia que mais cresce no Brasil tem problemas em encontrar mão de obra qualificada para desenvolver projetos e instalar equipamentos, a Energia Solar é um setor energético com grande potencial e expansão, mas o segmento diversas vezes se mostra escasso de profissionais altamente qualificados e capacitados.

Nos últimos anos o setor de energia solar obteve muitos investimentos de empresas nacionais e internacionais, o Brasil desperta atenção mundial neste setor pela questão climática favorável e regiões propícias para a instalação dos equipamentos e sistemas fotovoltaicos e térmicos.

Por ser uma energia limpa e inesgotável gera eletricidade mesmo em dias nublados, ou seja, tem grande eficiência de sustentabilidade no processo de renováveis.

O cenário atual esta em expansão, mas para conseguir atingir metas e objetivos contundentes, os profissionais da área devem atentar-se as inovações e particularidades que este segmento apresenta, se manter atualizado e procurar cursos qualificados para o crescimento profissional, podendo contribuir para este avanço no setor solar do Brasil.

Acompanhe os cursos de capacitação para os profissionais do setor de Energia Solar:

Um programa completo e bem interessante de MBA em Energias Renováveis é do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP, com aulas presenciais o aluno poderá se especializar e atualizar o seu conhecimento em energias elétricas via fontes renováveis e inesgotáveis, como as vertentes solar, eólica e biomassa.

Temas como o uso eficiente da energia e cogeração, eficiência energética, cálculo de viabilidade técnica-financeira de projetos, entre outros, estão na grade curricular do curso de MBA, focado para os profissionais de curso superior e que necessitam de especialização no setor energético, este curso dará especialização na área de renováveis.

emprego energia solar

Um curso rápido e bem simplificado de instalação de sistemas fotovoltaicos é oferecido pela Black Sheep Solar School, a instituição atende em várias regiões do Brasil e ministra o curso técnico em apenas 40 horas, tem como missão promover o conhecimento e mão de obra qualificada para atender os setores de desenvolvimento sustentável.

O curso da Black Sheep Solar School é focado nos conteúdos de segurança em instalações elétricas, sistemas fotovoltaicos, geometria solar, desenvolvimento da tecnologia no mundo, entre outros, os profissionais após o curso estarão aptos a desenvolverem projetos e instalações eficientes no setor solar e promover a expansão desta vertente para o mercado de trabalho.

Cursos Profissionalizantes de Energia Solar ministrados pela Instituição Somatica Educar, promovem o ensino a distância de profissionais interessados no segmento energético sustentável, com carga horária de 200 horas, o curso propicia ao aluno um maior entendimento e correta utilização do sistema solar fotovoltaico, com ambiente virtual desenvolvido especialmente para o aprendizado em energias limpas e renováveis.

O aluno aprenderá um conteúdo específico englobando as áreas de ligações e dimensionamento de condutores e cabos, radiação solar, sistema de geração fotovoltaicos, entre outros, os profissionais deste curso estarão capacitados e poderão aumentar suas chances de conquistar um ótimo emprego no segmento de energia solar.

Dentre os cursos profissionalizantes, MBAs, doutorados e tantas outras formas de se atualizar para o mercado de trabalho, o profissional deve atentar-se a demanda que o segmento solar oferece e promover a capacitação e expansão de seus horizontes em prol ao desenvolvimento sustentável, focando nas melhorias do setor energético renovável de nosso país.