EDP InovCity iniciou em evora

Évora é a primeira cidade portuguesa a receber a rede inteligente de energia. Uma rede que, ao potenciar a eficiência energética…

…a micro-produção e a mobilidade eléctrica, vai constituir um exemplo de sustentabilidade para todo o País.

O Secretário de Estado da Energia e da Inovação participa hoje na Cerimónia de Lançamento da primeira InovCity um conceito que visa desenvolver uma rede inteligente de distribuição de electricidade à escala urbana.

Durante o lançamento da Inovcity, serão apresentadas publicamente as vantagens da substituição de velhos contadores de energia por novos aparelhos com funcionalidades mais avançadas.

“As redes chamadas inteligentes têm um impacto decisivo não só na sua gestão própria [em casa] com maior eficácia, mas também naquilo que é a capacidade de oferecer novos serviços às pessoas”, disse António Mexia em Évora, à chegada à cerimónia de apresentação do projecto InovCity, que conta com a presença do primeiro ministro, José Sócrates.

O Secretário de Estado da Energia e da Inovação preside também, à sessão de encerramento da Conferência “Cidades do Futuro”, que decorre na Praça do Giraldo, em Évora.

Segundo o responsável da EDP, vai ser “uma experiência única a nível europeu” na implementação deste conceito que a EDP está a preparar como líder de um consórcio de sete empresas europeias.

COMPARTILHAR