Workshop – A energia que moverá o Brasil

No próximo dia 8 de novembro (quinta-feira), entre 10h e 17h, a Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) promove o workshop “A energia que moverá o Brasil”, no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão.

O objetivo do evento é debater como ficará no futuro a matriz energética no país, principalmente, com a crescente popularização de fontes de energias alternativas, como solar e eólica. O evento é aberto e as inscrições são gratuitas.

Na programação estão previstas palestras sobre a operação do sistema elétrico e os desafios para o futuro, geração distribuída e fontes renováveis; sustentabilidade; e eficiência energética.

O workshop está sendo organizado por alunos de Engenharia Elétrica da Poli-UFRJ, sob a coordenação do professor Robson Francisco Dias, do Programa de Engenharia Elétrica da COPPE e Departamento de Engenharia Elétrica da Poli-UFRJ.

“Muitas de nossas linhas de pesquisas procuram solucionar os possíveis problemas que podem surgir com esse cenário futuro e buscamos estar na vanguarda do desenvolvimento dessas tecnologias. Sendo assim, trata-se de uma atividade importante para os alunos e universidade, por abrir um ambiente para se debater os caminhos que a engenharia elétrica deve seguir nesse contexto”, avalia Dias.

E completa: “A ideia do evento também é motivar alunos de graduação e pós-graduação, professores e ex-alunos, profissionais jovens atuantes no setor, que assistirão esse evento, já pensando na próxima Semana da Engenharia Elétrica (SENEL), que já está sendo organizada para o ano de 2019”.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail senel@poli.ufrj.br e pelas redes sociais da SENEL no Instagram e Facebook.

Workshop – “A energia que moverá o Brasil”

Dia: 8 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 10h às 17h
Local: Av. Athos da Silveira Ramos, 149. Centro de Tecnologia da UFRJ (Bloco D)

Mais informações: senel@poli.ufrj.br
Inscrições gratuitas

Programação:

Das 10h às 12h

Palestra: Operação do sistema elétrico e os desafios para o futuro, geração distribuída e fontes renováveis.

Palestrante: Antonio Felipe da Cunha de Aquino – Engenheiro do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico)

Das 13h às 15h

Palestra: Energia do futuro sua visão e área de interesse

Palestrante: Ana Margarida de Oliveira – Engenheira Elétrica e consultora de sistema elétricos submarinos da Petrobras

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de