A WEG entra no mercado eólico Indiano

A multinacional Weg informou que vai entrar no mercado eólico indiano, o anúncio ocorreu na feira nacional Windergy realizada em Nova Deli.

O objetivo da Weg com a entrada no mercado indiano é fabricar aerogeradores na sua unidade localizada em Hosur, na Índia, além disso a Weg pretende adequar a sua fábrica de motores e geradores que está localizada no estado de Tamil Nadu, para iniciar o fabrico de aerogeradores com potência de 2.1 MW.

As instalações das unidades da Weg na Índia possuem mais de 35 mil metros quadrados de área construída com cerca de 490 trabalhadores. As unidades na Índia têm capacidade para produzir nacelles, geradores e também hubs.

Instalações fabris Weg Índia
Instalações fabris Weg Índia

Está previsto que a Weg India forneça os primeiros equipamentos eólicos já a partir de 2018, entretanto a Weg Indiana iniciará as atividades comerciais normais para realização de contratos de fornecimento e de desenvolvimento dos fornecedores locais.

A Weg iniciou em 2007 a atividade no setor da energia eólica sendo que em 2011 a Weg começou a produção de aerogeradores.

A operação mais recente da Weg e que merece destaque é a aquisição da empresa Antriebstechnik KATT Hessen GmbH (“KATT”) fabricante de motores elétricos com sede em Homberg, Alemanha.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...