WEG lança nova turbina eólica com 4MW de potência

Turbina Eólica WEG AGW147/4

A gigante de equipamentos elétricos, WEG, desenvolveu um novo modelo de turbina eólica para a produção de energia a partir do vento. Um modelo com 4 MW de potência, e rotores com 147 metros de envergadura.

Informações obtidas a partir do comunicado da empresa no dia 24 de maio de 2019. Notícias que surgem depois das iniciativas de outros concorrentes no mercado eólico terem apostado em turbinas cada vez maiores para aumentar a produção das suas quintas eólicas.

Como a dinamarquesa VESTAS, que até já fechou contratos no Brasil envolvendo novos aerogeradores com uma potência de 4.2 MW.

Este novo modelo de aerogerador da WEG, segundo a empresa, está projetado para as condições climatéricas que se encontram no brasil, bem como condições de vento.

A empresa carateriza este novo modelo: “Diferentemente de outros fabricantes, no AGW147/4.0 usa-se de tecnologia de acionamento direto (também chamada de direct drive ou de gearless) que dispensa a caixa de engrenagens principal (gearbox)”. É assim um equipamento mais fiável, com maior disponibilidade para operar e com manutenção mais fácil e barata.

Só não deram a conhecer quando serão entregues os primeiros modelos para produção energética.

Mas acredita-se que venham a tempo de integrar os novos projetos de geração de energia, que serão colocados em leilão em junho e outubro de 2019. Projetos de parques eólicos que serão para entrar em funcionamento até 2023 e 2025, respetivamente!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Rolar para cima