Carro elétrico Volvo

A gigante sueca Volvo anunciou publicamente que a partir de 2019 vai produzir automóveis elétricos, desta forma será a primeira grande fabricante de automóveis a passar a sua produção para motores elétricos ou híbridos.

O anúncio foi feito pelo CEO da Volvo, Samuelsson, que afirmou que “este comunicado marca o fim da produção de veículos movidos exclusivamente à combustão”. Desta forma, espera-se que a partir de 2019 os motores dos automóveis da fabricante sueca sejam totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos.

Estes últimos serão equipados com um pequeno motor a combustão com uma grande bateria.  Os automóveis movidos a gasolina ou diesel vão ser descontinuados pela Volvo.

O presidente executivo da gigante confirmou ainda que o grande objetivo da marca é conseguir vender um milhão de carros elétricos até 2025. Além disso, Samuelsson, afirmou que a Volvo está a planear o lançamento de cinco modelos totalmente elétrico.

Com este anúncio a Volvo continua a ser uma grande pioneira na ponte entre as novas tecnologias e o próprio sector automóvel. Além deste anúncio, a gigante sueca já estabeleceu várias parcerias com vista o desenvolvimento de automóveis autónomos e experiências com realidade aumentada.

O mercado dos automóveis elétricos está em franca expansão. Por exemplo, na China, em 2016, foram vendidos 265 mil automóveis totalmente elétricos. Contudo, na Europa, no mesmo período de tempo, apenas foram vendidos 110 mil automóveis totalmente elétricos.

Os números na Europa ainda são bastante inferiores aos da China, no entanto já existem bons indicadores que nos indicam que este mercado vai crescer na Europa. Por exemplo, a França já anunciou a proibição da venda de automóveis  com motores a gasolina ou diesel.

Acreditamos vivamente que brevemente exista mais anúncios semelhantes a este ou ao da França por parte de outras gigantes automóveis.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO...