Fábrica Volkswagen Carros Elétricos

Os carros elétricos são ótimas opções para reduzir a poluição do planeta, por isso, muitos fabricantes mundialmente conhecidos, estão apostando no fabrico de veículos elétricos como a Volkswagen que abrirá a sua primeira fábrica de carros elétricos na China.

Volkswagen abrirá a sua primeira fábrica de carros elétricos na China

A Volkswagen instalará a sua primeira fábrica de carros elétricos na China. A indústria será inaugurada em Shangai, na cidade de Anting em 2020.

O objetivo da Volkswagen é produzir cerca de 300.000 (trezentos mil) carros elétricos por ano.

Entre os modelos que serão fabricados na indústria estará o SUV totalmente elétrico de tamanho médio e grande.

A produção será baseada na arquitetura MEB, que é uma plataforma elétrica criada pela Volkswagen para a produção de veículos em linha. Com a abertura da fábrica, SAIC Volkswagen tem o objetivo de se transformar em um exemplo da indústria 4.0. A companhia contará com máquinas de última geração para aumentar a produção de carros elétricos e a eficiência.

Uma pessoa responsável pela montadora afirmou que por meio da plataforma MEB eles poderão produzir com facilidade e em grande escala carros elétricos de última geração para os clientes chineses.

Expansão da Volkswagen na Ásia

O plano de expansão do fabricante na Ásia se une ao anúncio da empresa de uma revisão de sua rede de concessionárias diante da crescente chegada da linha de carros elétricos I.D. que foi apresentada no salão do automóvel em Paris.

O grupo também terá um novo sistema de vendas online e ainda incluirá um modelo de atualização dos veículos através da plataforma OTA que já tem incluído empresas rivais como a Tesla.

A plataforma OTA é baseada na mesma que permite que os dispositivos móveis notifiquem os usuários quando devem realizar a atualização de seus produtos.

A produção de baterias será outra novidade da fábrica da Volkswagen na China, em junho passado, a Volkswagen disse que tinha feito um acordo com uma companhia norte americana chamada QuantumSpace, especializada no fabrico de dispositivos de recarga.

O intuito da parceria das duas companhias é a criação de uma linha de baterias para carros elétricos. Esses produtos dobrará a independência dos carros elétricos e diminuirá o tempo de recarga. O acordo foi fechado com um investimento da Volkswagen de 100 milhões de dólares.

Arquitetura MEB Volkswagen
Arquitetura MEB Volkswagen

Carro elétrico produzido na fábrica da Volkswagen na China

O carro elétrico que será o principal produto da fabrica da Volkswagen instalada na China será desenhado com uma autonomia de 400 a 600 quilómetros com apenas uma carga de bateria, possibilitará a condução autónoma devido ao sistema I.D. Pilot e terá um preço parecido com o de um carro a diesel.

Todos os modelos fabricados nessa indústria terão as características listadas acima desde o I.D. Neo, que será o mais compacto até o top de linha que terá o nome de I.D. Buzz.

Com a abertura da fábrica de carros elétricos na China, a Volkswagen pretende lançar no mercado 50 modelos até 2025, sendo que um em cada quatro carros será totalmente elétrico.

Mercado espanhol

A Volkswagen anunciará novos veículos na Espanha, país onde terminou agosto como líder de vendas de carros, totalizando 102.407, um aumento de 44% em relação ao mês anterior.

A Volkswagen fará um evento na Espanha onde exibirá os carros elétricos e-Golf e e-Up. A fabricante alemã também promoverá alguns de seus novos serviços digitais como o We Deliver e o We Park.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

  Subscrever  
Notificação de