Emprego Técnico de Energia Eólica

Apesar dos aerogeradores terem entrado no nosso dia a dia há algum tempo, a vida dos técnicos de energia eólica é para muitos algo complexo, místico e visto com alguma curiosidade.

Aqui ficam alguns vídeos que exemplificam na perfeição as aventuras, dificuldades e perigos encontrados diariamente pelos técnicos de aerogeradores.

O vídeo apresentado corresponde a técnicos do gigante Europeu Vestas, o qual pode ser comparados a todos os técnicos em energia eólica no geral.

Com o crescimento abrupto das energias renováveis , nomeadamente da energia eólica várias são as “escolas” e institutos que criaram cursos específicos para esta nova modalidade de emprego.

Aqui fica mais um vídeo com alguns pormenores interessantes, desta vez representa a primeira subida a um aerogerador de uma comunidade de estudantes nos USA.

Como último vídeo apresentamos o comentário intitulado “A Day-in-the-Life of Wind Turbine Service Technician”, ou seja “O Dia-a-Dia na vida de um Técnico em Energia Eólica”.

“Além de cuidar diariamente de toda a minha família, estou também a ajudar no bem estar de toda a comunidade e de toda uma nação, somente fazendo o meu trabalho e actividades do dia-a-dia”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Pedro, daqui algum tempo vai haver cursos técnico pós graduação etc. espalhado por todo o Brasil. Porém, e as oportunidades, e as colocações para os formados? Na grande obra de Belo Monte PA, choveu vagas para todos, para o restante do Pará por exemplo aqui em Belém ficamos a ver barcos, ou canoas!!! 

  2. Muito interessante este artigo, mas em nada nos serve a nós tecnicos com curso de formação em energias renováveis, se não arranjamos trabalho nesta área, porque em Portugal as torres eólicas continuam a ser “ocupadas”,por técnicos oriundos da Espanha.

    Quando pedem só querem Licenciados ou com experiencia…ora se não temos colocação como vamos ter experiência. Parece que nada funciona no nosso triste país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here