Emprego Técnico de Energia Eólica

Apesar dos aerogeradores terem entrado no nosso dia a dia há algum tempo, a vida dos técnicos de energia eólica é para muitos algo complexo, místico e visto com alguma curiosidade.

Aqui ficam alguns vídeos que exemplificam na perfeição as aventuras, dificuldades e perigos encontrados diariamente pelos técnicos de aerogeradores.

O vídeo apresentado corresponde a técnicos do gigante Europeu Vestas, o qual pode ser comparados a todos os técnicos em energia eólica no geral.

Com o crescimento abrupto das energias renováveis , nomeadamente da energia eólica várias são as “escolas” e institutos que criaram cursos específicos para esta nova modalidade de emprego.

Aqui fica mais um vídeo com alguns pormenores interessantes, desta vez representa a primeira subida a um aerogerador de uma comunidade de estudantes nos USA.

Como último vídeo apresentamos o comentário intitulado “A Day-in-the-Life of Wind Turbine Service Technician”, ou seja “O Dia-a-Dia na vida de um Técnico em Energia Eólica”.

“Além de cuidar diariamente de toda a minha família, estou também a ajudar no bem estar de toda a comunidade e de toda uma nação, somente fazendo o meu trabalho e actividades do dia-a-dia”.

RECOMENDAMOS TAMBÉM...

CONCORDA OU DISCORDA? ESCREVA O SEU COMENTÁRIO

2
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

2 Comentários da discussão
0 Respostas aos comentários
0 Seguidores
 
Comentário mais ativo
Discussão mais ativa
2 Comentários dos autores
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
PAULO FERNANDO OLIVEIRA DOS SANTOS

Concordo com o Pedro, daqui algum tempo vai haver cursos técnico pós graduação etc. espalhado por todo o Brasil. Porém, e as oportunidades, e as colocações para os formados? Na grande obra de Belo Monte PA, choveu vagas para todos, para o restante do Pará por exemplo aqui em Belém ficamos a ver barcos, ou canoas!!! 

Pedro Cruz

Muito interessante este artigo, mas em nada nos serve a nós tecnicos com curso de formação em energias renováveis, se não arranjamos trabalho nesta área, porque em Portugal as torres eólicas continuam a ser “ocupadas”,por técnicos oriundos da Espanha.

Quando pedem só querem Licenciados ou com experiencia…ora se não temos colocação como vamos ter experiência. Parece que nada funciona no nosso triste país.